Leonardo Jardim revelou a estratégia utilizada pelo
“Nós tínhamos no nosso plano de jogo alguma mobilidade dos nossos jogadores, sabíamos que o adversário é uma equipe que utiliza uma marcação individual. Então, fugimos dessas marcações para ter alguma mobilidade”, iniciou o português, após o triunfo por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da
Por conta disso, os jogadores tiveram que se movimentar entre as linhas do adversário, para gerar superioridade e espaços na defesa atleticana.
“Foi preciso uma troca de funções, entrada de lateral, baixa do extremo, troca de um volante por um médio. Nós procuramos esses tipos de situações no jogo, acho que os jogadores interpretaram muito bem”, avaliou Leonardo Jardim.
Cruzeiro intenso no segundo tempo
Kaio Jorge e Fabrício Bruno marcaram pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (27), contra o Atlético, na Arena MRV
Os dois gols do time celeste saíram no segundo tempo da partida. Por conta disso, Jardim foi questionado se houve alguma preparação especial para a equipe voltar melhor depois do intervalo. Afinal de contas, a queda de ritmo era uma das fragilidades apontadas pelo trainador nos tropeços recentes. Nesse sentido, o comandante desconversou.
“A segunda parte foi muito boa. Isso corta aquela ideia de que o Cruzeiro abaixa a intensidade e não tem força. Às vezes o jogo dita o que vai acontecer, a reação do adversário, recuperação… O adversário pode ter tido a oportunidade de recuperar a equipe durante a semana. Mas, às vezes, esses fatores não são decisivos. Minha experiência no futebol diz muito claro. O que a mídia e os torcedores acham de tudo isso, mas, às vezes, acaba por não ser decisivo num confronto, porque cada jogo tem sua história”, finalizou Leonardo Jardim.
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
O primeiro tempo foi aberto na Arena MRV, com Atlético e Cruzeiro com chances de gol e momentos perigosos. Contudo, logo no início do segundo tempo, aos sete minutos, Fabrício Bruno acertou um belíssimo chute de fora da área e abriu o placar. 1 a 0 para o Cruzeiro.
Aos 20 minutos do segundo tempo, após bola aérea e bate-rebate, Kaio Jorge fez o segundo gol cruzeirense.