Com uma verdadeira pintura de Fabrício Bruno, o
“Com certeza. Já fiz outros gols, mas esse é disparado o gol mais bonito da carreira”, garantiu o camisa 15.
Méritos da equipe e gol de ‘rara felicidade’
Ainda sobre o gol, Fabrício Bruno disse que não imaginava que fosse acertar o chute de forma tão precisa. O jogador celebrou o momento, já que, além da vitória no clássico, foi convocado para Seleção Brasileira na segunda-feira (25).
“E o gol, assim, um chute confesso de rara felicidade. Eu chutei, não esperava que fosse bater onde bateu e entrou. Feliz pelo momento, uma semana especial para mim e minha família, porque sempre estou trabalhando e procurando evoluir para entregar o melhor resultado para esse clube”, comemorou o zagueiro.
Apesar do brilho individual, Fabrício Bruno valorizou o desempenho coletivo que o Cruzeiro apresentou para vencer o Atlético e abrir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.
“Não vou ser hipócrita de dizer que não foi um grande jogo. Foi um grande jogo sim, mas gosto de exaltar o grupo coletivo. O nosso coletivo hoje funcionou muito bem, conseguiu neutralizar”, disse.
O golaço e assistência de Fabrício Bruno contra o Atlético
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro. Confiante, o atleta avançou do campo de defesa e, livre de marcação, teve horizonte aberto para arriscar um chute de fora da área.
Com rara felicidade, o defensor acertou o ângulo da baliza atleticana. O goleiro Everson tentou, mas não alcançou o petardo.
Depois, aos 19, ele participou com assistência de cabeça no gol de Kaio Jorge, que deu números finais ao jogo.
Fabrício Bruno na temporada
42 jogos
3 gols
1 assistência
Atlético x Cruzeiro pela Copa do Brasil
No jogo de ida, o Cruzeiro superou o apoio de 44 mil atleticanos e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, já no segundo tempo.
Na volta, o time celeste pode empatar ou perder por um gol de diferença que avançará para as semifinais da Copa do Brasil. O Alvinegro joga por um triunfo de três ou mais gols para passar. Em caso de vitória atleticana por dois tentos, a decisão será nas penalidades máximas.
O segundo jogo está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O classificado enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Corinthians.
Sequência no Brasileirão
Antes de focar na Copa do Brasil, o Cruzeiro mira o Brasileirão. Terceiro colocado, o time enfrentará o São Paulo no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada.