Ouvindo...

Jornalista da Globo é direto ao analisar clássico: ‘Cruzeiro machucou o Atlético’

Comunicador classificou a derrota atleticana como “eterna” e praticamente cravou equipe celeste na semifinal da Copa do Brasil

Jogadores disputam bola no clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela Copa do Brasil

André Rizek, jornalista dos canais Globo, foi efusivo ao analisar a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, nesta quarta-feira (27), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em uma publicação no X, o comunicador destacou o peso do resultado e colocou a equipe celeste como praticamente classificada para as semifinais da competição.

Além disso, Rizek escreveu que a derrota do Atlético neste clássico será eterna. Em seguida, fez uma projeção sobre o restante da temporada atleticana e alertou sobre a situação do clube no Campeonato Brasileiro.

“Cruzeiro machucou o Galo em muitos níveis hoje. Confirmando a eliminação (Cabuloso 90% na semi, pra mim), será daquelas derrotas eternas na vida de um clube. Praticamente encerra o ano de competições nacionais pro Galo, restando apenas a fuga do rebaixamento. Em agosto...” - analisou o jornalista.

No Brasileirão, o Alvinegro ocupa atualmente a 12ª posição, com 24 pontos.

Atlético 0 x 2 Cruzeiro

O Cruzeiro largou em boa vantagem nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, a equipe celeste pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que ainda assim se classifica para a semifinal.

Galo e Raposa fazem o segundo capítulo da decisão no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O duelo no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, contará apenas com cruzeirenses, assim como a ida teve somente atleticanos.

O time que avançar enfrenta Athletico-PR ou Corinthians na próxima fase. O Timão saiu em vantagem ao derrotar o Furacão por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), na Ligga Arena, em Curitiba.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.