Depois de celebrar a
Trata-se de um duelo direto na briga pelas primeiras posições da classificação. A Raposa ocupa a vice-liderança, com 44 pontos em 22 jogos. O Esquadrão, por sua vez, tem 36 pontos com dois jogos a menos e está em quarto.
Em caso de vitória, o Cruzeiro ampliará a vantagem sobre o rival e seguirá a perseguição ao Flamengo, que lidera com 47. Já o Bahia tem a chance de “segurar” o rival e, futuramente, ultrapassá-lo se vencer os duelos que têm a cumprir - contra Internacional e Vasco.
Pausa na Copa do Brasil deixa caminho livre para o Cruzeiro no Brasileirão
Os jogos das semifinais da Copa do Brasil têm como datas-base os dias 10 e 14 de dezembro. Por conta da mudança de calendário feita pela CBF, o torneio de mata-mata só retornará após o fim do Campeonato Brasileiro, que será encerrado no dia 7 de dezembro.
Sem precisar dividir as atenções, o Cruzeiro fará 16 jogos em cerca de 85 dias antes de retomar o foco para a Copa.
Bahia busca dar resposta à torcida
A partida ganhou contornos de pressão para o Bahia. O time faz grande temporada e foi campeão da Copa do Nordeste, mas acumulou tropeços que revoltaram a torcida recentemente.
Na quarta-feira (10), o Esquadrão desperdiçou a vantagem que tinha e foi eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil após perder por 2 a 0. No Brasileirão, a última rodada foi de goleada por 5 a 1 sofrida para o Mirassol, fora de casa.
“Precisamos de mais personalidade, especialmente nos jogos fora de casa. Em casa a gente entrega bons jogos. Podemos perder, como foi para o Nacional, mas entregamos bons jogos. Fora de casa muitas vezes a gente não consegue jogar ou competir”, afirmou Rogério Ceni em entrevista coletiva após a eliminação para o Flu.