O
E os discursos surtiram efeito. O clube celeste venceu a ida e a volta pelo mesmo placar: 2 a 0. Assim, o Cruzeiro se classificou para a semifinal da competição nacional. Na próxima fase, o adversário será o Corinthians.
Lucas Silva relembra a tradição do Cruzeiro
Lucas Silva, do Cruzeiro, comemora após vitória celeste diante do Atlético
Capitão e jogador com mais tempo de casa no atual elenco cruzeirense, Lucas Silva fez um forte pronunciamento antes do jogo na casa do adversário. Em sua fala, ele relembrou a tradição celeste na Copa do Brasil.
“Eu vou falar um pouquinho da nossa história, da história do Cruzeiro. Só existe um maior de Minas que é o Cruzeiro. Só existe um grande campeão da Copa do Brasil, que é o Cruzeiro. Nesse estado de Minas Gerais, só tem um time que tem mais títulos, que é o Cruzeiro”, iniciou o capitão.
Por conta do tamanho da Raposa no torneio, Lucas pediu união do grupo de jogadores para eliminar o Atlético.
“E hoje é um jogo decisivo pra caramba, e a gente precisa de todo mundo. No jogo de hoje, pra gente fazer história, precisa de todo mundo. O Cruzeiro joga no nosso peito. Já viemos aqui outras vezes e já ganhamos deles. Vamos ganhar aqui hoje. Mas é todo mundo junto. Não termina aqui, termina na nossa casa. Temos que ter inteligência”, pregou Lucas Silva.
Leonardo Jardim pede intensidade nos dois jogos
Kaio Jorge, Matheus Pereira e Leonardo Jardim comemoram vitória do Cruzeiro
Ainda na ida, Leonardo Jardim relembrou o desempenho do elenco do Cruzeiro em jogos disputados fora de seus domínios.
“Mais um jogo fora. Igual contra o Fluminense, igual contra o Botafogo, igual os dos outros. Eles não jogam, quem joga somos nós. E pode confiar que, nesses primeiros 90 minutos, claro que conseguimos um bom resultado. E o bom resultado pra nós é sempre ganhar”, apontou.
Cássio pede atenção no jogo da volta
Cássio, do Cruzeiro, em ação nesta quinta-feira (11)
Já no Mineirão, foi a vez de Cássio pedir a palavra. Pouco antes de subir para o gramado e se defrontar com o Gigante Pampulha lotado, o goleiro ressaltou que a intensidade deveria ser a mesma da ida.
“Não se acomode. Não entre devagar. Não dá pra entrar devagar. Vamos dominar desde o primeiro minuto, mas com a nossa essência, correndo, lutando e marcando”, alertou.
Nesse mesmo sentido, Fabrício Bruno rechaçou a acomodação.
“Não se deixe levar pela vantagem que foi criada lá, ein? Só vai ter valor no final do jogo”, disse o defensor.
Gabigol ‘prevê’ resultado
Já na saída do vestiário, Gabigol previu o resultado do segundo jogo. Ao pedir intensidade, ele alertou para a importância de uma segunda vitória contra o Atlético.
“Não é só passar, não. É ganhar os dois jogos. Não é só passar. Semifinal? F*** isso. Ganhar e amassar os caras é ganhar os dois jogos”, disse o camisa 9 celeste.
Cruzeiro classificado
Toda a mobilização dos líderes do elenco do Cruzeiro surtiu efeito. Após vencer o jogo da ida por 2 a 0 na ida, contra o Atlético, na Arena MRV, o Cruzeiro repetiu a dose e venceu o rival na volta, pelo mesmo placar, em partida disputada no Mineirão, nesta quinta-feira (11).
Assim sendo, o clube celeste enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
Quem decidirá em casa?
As duas equipes agora aguardam o sorteio da CBF para saberem quem fará o segundo jogo em casa. Além disso, haverá também a definição de horários e transmissão dos jogos decisivos.
- Jogos de ida: 10 de dezembro
- Jogos de volta: 14 de dezembro