Em duelo direto na parte de cima da tabela, o
Isso porque Keny Arroyo, Kauã Moraes e Ryan Guilherme, contratados recentemente, já têm condições legais e físicas de jogar. Apresentados no dia 3, o trio não pôde enfrentar o Atlético na Copa do Brasil por conta do regulamento da competição.
Os jogadores treinaram normalmente com o elenco nos últimos dias e estão à disposição de Leonardo Jardim. A comissão técnica definirá se eles viajarão à capital baiana. Questões como ritmo de jogo e condicionamento físico serão levadas em conta.
Desfalques no meio-campo
As baixas ficam por conta de Lucas Silva e Eduardo, suspensos. O camisa 16 é ausência pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto o camisa 21 foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Vitória, no primeiro turno. Ele não estará à disposição contra Bahia e RB Bragantino.
Sem a dupla, Matheus Henrique surge como principal candidato à vaga. Com outras características, Ryan Guilherme, Murilo Rhikman e Japa também surgem como opções.
Fagner segue fora
Ainda em recuperação de fratura na fíbula da perna direita, o lateral Fagner não tem condições de jogar e será desfalque.
Kaio Jorge é dúvida
Kaio Jorge ainda convive com sequelas da lesão muscular que sofreu no adutor da coxa durante a última semana. O atacante se recuperou de forma rápida para brilhar no clássico contra o Atlético, mas a presença é incerta diante do Esquadrão.
“Sobre o jogo de segunda, eu ainda não conversei com o treinador, também com o staff aqui do clube, os doutores, vou ver com eles se eu vou estar apto para jogar segunda”, disse Kaio Jorge em entrevista à Itatiaia.
As opções de Leonardo Jardim para Cruzeiro x Atlético
- Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio;
- Laterais: William, Kauã Moraes, Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, João Marcelo e Mateo Gamarra;
- Meio-campistas: Walace, Lucas Romero, Ryan Guilherme, Matheus Pereira, Christian, Murilo Rhikman, Matheus Henrique e Japa;
- Atacantes: Kaio Jorge*, Kaique Kenji, Keny Arroyo, Gabigol, Marquinhos, Wanderson, Bolasie e Luis Sinisterra.
*Dúvida.
Bahia x Cruzeiro
Vice-líder com 44 pontos, o Cruzeiro visitará o Bahia nesta segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Trata-se de um confronto direto, já que o Esquadrão está em quarto, com 36 e dois jogos a menos.