O
Lucas Gonçalves, auxiliar-técnico da comissão permanente do Galo, será o responsável por dirigir o time atleticano contra o Gato do Mato.
No clube desde 2018, o profissional já comandou o Atlético em sete partidas, com cinco vitórias e duas derrotas - o que resulta em um aproveitamento de 71,4%.
Atlético no Campeonato Mineiro
Atualmente, o Alvinegro está na segunda colocação do Grupo A do torneio, com 11 pontos. Segundo a UFMG, o Galo soma 66,5% de probabilidade de avançar à fase final da competição.
Cabe destacar que avançam para o mata-mata do Mineiro os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado geral da fase de grupo, que, atualmente, é o North. A equipe do Norte de Minas possui os mesmos onze pontos do Atlético, mas leva vantagem no número de vitórias - três contra duas do Galo - e também no saldo de gols.
Com isso, o Alvinegro não depende apenas de si para avançar às semifinais. A combinação mais simples passa por uma vitória do Atlético sobre o Itabirito e que a URT - líder do Grupo A - não vença.
Caso isso não aconteça, o Galo ainda pode garantir vaga no mata-mata como melhor segundo colocado. Para isso, o Atlético precisa vencer o Itabirito e torcer por um triunfo do North sobre o América.
Veja demais cenários para o Atlético
- North e Tombense vencem: Atlético classifica
- North vence, e Tombense perde: Atlético classifica
- Tombense vence, e North perde: Atlético eliminado
Chances de classificação de cada clube para as semifinais
- Cruzeiro - 95,4%
- América - 67,7%
- Atlético - 66,5%
- Tombense - 58,2%
- North - 46%
- URT - 40%
- Pouso Alegre - 18,2%
- Uberlândia - 7,9%
- Democrata-GV - 0%
- Betim - 0%
- Athletic - 0%
- Itabirito - 0%