O jornal argentino La Nacion detonou o técnico Jorge Sampaoli,
A publicação, intitulada “O Atlético Mineiro demitiu Jorge Sampaoli, treinador que não conseguiu se reerguer desde o fiasco na Copa do Mundo da Rússia de 2018", conta com um texto extenso que perpassa por toda a carreira do treinador de 65 anos.
“Com a derrota na primeira final da Sul-Americana disputada pelo clube de Belo Horizonte, o treinador, que completará 66 anos em março, tem apenas um troféu em dez anos: o Campeonato Mineiro de 2020, conquistado justamente no comando do Atlético Mineiro”, diz o texto.
Publicação do La Nacion, da Argentina, sobre Jorge Sampaoli, ex-técnico do Atlético
O jornal também cita a passagem de Sampaoli pela Seleção Argentina e o conflito que teve com Lionel Messi durante a Copa do Mundo de 2018. Também não deixou passar os trabalhos de insucesso no Flamengo e no Rennes-FRA.
“Embora o estilo desse pupilo de Marcelo Bielsa tenha começado a ganhar destaque na região e na Europa devido a essas conquistas, sua trajetória tem declinado desde então. De Sevilha, sua primeira parada na Europa, ele saiu abruptamente em 2017 para tentar conquistar a Copa do Mundo na Rússia no ano seguinte com a Argentina de Lionel Messi. O clube espanhol considerou desrespeitoso que a Albiceleste o contratasse enquanto ele ainda estava sob contrato com o clube”, publicou o veículo.
Mais repercussões
A saída de Sampaoli do Atlético ganhou destaque também no Diario As (Espanha), Diario Olé (Argentina) e outros. A publicação da ESPN, do México, sobre o assunto conta com o seguinte título: “Os últimos anos de Sampaoli: do caos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia a uma frustração atrás da outra” e o subtítulo: “Sampaoli retornou ao Brasil em 2023, mas não brilhou”.
Publicação da ESPN, do México, sobre Sampaoli, ex-técnico do Atlético
Saída de Sampaoli
O treinador argentino se despede da sua passagem pelo Galo com 32 jogos disputados, dez vitórias, 15 empates e sete derrotas. A sequência recente de resultados pesou para o fim da trajetória do treinador no clube. Foram apenas três vitórias nas últimas 17 partidas.
Em nota, o Alvinegro anunciou que Lucas Gonçalves comandará a equipe contra o Itabirito no próximo sábado (14), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo