Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Jornal da Argentina detona Sampaoli após saída do Atlético: ‘Um título em dez anos’

Treinador deixou o clube mineiro após pouco mais de quatro meses

Jorge Sampaoli, ex-técnico do Atlético

O jornal argentino La Nacion detonou o técnico Jorge Sampaoli, que deixou o Atlético nesta quinta-feira (12). Segundo o clube, a decisão foi tomada após reunião na Cidade do Galo e ambas as partes chegarem a um entendimento pelo encerramento do trabalho.

A publicação, intitulada “O Atlético Mineiro demitiu Jorge Sampaoli, treinador que não conseguiu se reerguer desde o fiasco na Copa do Mundo da Rússia de 2018", conta com um texto extenso que perpassa por toda a carreira do treinador de 65 anos.

“Com a derrota na primeira final da Sul-Americana disputada pelo clube de Belo Horizonte, o treinador, que completará 66 anos em março, tem apenas um troféu em dez anos: o Campeonato Mineiro de 2020, conquistado justamente no comando do Atlético Mineiro”, diz o texto.

Publicação do La Nacion, da Argentina, sobre Jorge Sampaoli, ex-técnico do Atlético

O jornal também cita a passagem de Sampaoli pela Seleção Argentina e o conflito que teve com Lionel Messi durante a Copa do Mundo de 2018. Também não deixou passar os trabalhos de insucesso no Flamengo e no Rennes-FRA.

“Embora o estilo desse pupilo de Marcelo Bielsa tenha começado a ganhar destaque na região e na Europa devido a essas conquistas, sua trajetória tem declinado desde então. De Sevilha, sua primeira parada na Europa, ele saiu abruptamente em 2017 para tentar conquistar a Copa do Mundo na Rússia no ano seguinte com a Argentina de Lionel Messi. O clube espanhol considerou desrespeitoso que a Albiceleste o contratasse enquanto ele ainda estava sob contrato com o clube”, publicou o veículo.

Mais repercussões

A saída de Sampaoli do Atlético ganhou destaque também no Diario As (Espanha), Diario Olé (Argentina) e outros. A publicação da ESPN, do México, sobre o assunto conta com o seguinte título: “Os últimos anos de Sampaoli: do caos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia a uma frustração atrás da outra” e o subtítulo: “Sampaoli retornou ao Brasil em 2023, mas não brilhou”.

Publicação da ESPN, do México, sobre Sampaoli, ex-técnico do Atlético

Leia também

Saída de Sampaoli

O treinador argentino se despede da sua passagem pelo Galo com 32 jogos disputados, dez vitórias, 15 empates e sete derrotas. A sequência recente de resultados pesou para o fim da trajetória do treinador no clube. Foram apenas três vitórias nas últimas 17 partidas.

Em nota, o Alvinegro anunciou que Lucas Gonçalves comandará a equipe contra o Itabirito no próximo sábado (14), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...