O volante Tomás Pérez desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta quinta-feira (12) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético.
Em sua chegada ao aeroporto, o jogador argentino de 20 anos falou sobre a decisão de assinar com o clube alvinegro e a influência de jogadores do Porto na escolha do novo time.
“Eu conversei com pessoas do clube. O Porto também tem muitos brasileiros e eles falaram bem do clube”, declarou.
O argentino também falu sobre suas características de jogo: “Sempre joguei de primeiro volante. Mas posso fazer a função de segundo volante também. Estou disponível para o que a comissão técnica precisar”.
O meio-campista de 20 anos, que estava no Porto, será o sétimo reforço do Atlético nesta janela de transferências. Veja quem já chegou:
- Renan Lodi — estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita
- Angelo Preciado — estava no Sparta Praga, da República Tcheca
- Alan Minda — estava no Cercle Brugge, da Bélgica
- Maycon — estava no Corinthians
- Vitor Hugo — foi comprado em definitivo do Bahia após uma temporada de empréstimo
- Victor Hugo — estava no Santos emprestado pelo Flamengo
- Mateo Cassierra — estava no Zenit, da Rússia
Tomás Pérez foi revelado pelo Newell´s Old Boys, da Argentina, e negociado com o
Mesmo assim, ele fez parte do time da Argentina que foi vice-campeão do Mundial Sub-20 em 2025, sendo titular em cinco dos sete jogos, inclusive na final.
Mais sobre o novo reforço do Atlético
Nascido em Rosário, cidade de Lionel Messi,
Com apenas 18 jogos pelo profissional do clube argentino, Pérez foi contratado pelo Porto, gigante português, no início de 2025. No entanto, teve poucas oportunidades no time principal e está atuando pelo time B dos Dragões recentemente.
Agora, voltará à América do Sul e buscar nova oportunidade com Sampaoli no Atlético, que tem no primeiro volante uma necessidade clara.