De saída do
Segundo o Alvinegro, a decisão foi tomada após reunião na Cidade do Galo, em Vespasiano, e ambas as partes chegaram a um entendimento pelo encerramento do trabalho.
Sampaoli comandou o Atlético em 32 partidas nesta segunda passagem, com dez vitórias, 15 empates e sete derrotas. O aproveitamento geral do treinador foi de 46,9%.
Este desempenho é pior que o da primeira passagem do treinador pelo clube, quando em 45 jogos, teve 26 vitórias, nove empates e dez derrotas. Com isso, o argentino somou um aproveitamento de 64%.
Aproveitamento pior que antecessor
Contratado pelo Atlético em setembro de 2025 para substituir Cuca, Sampaoli teve aproveitamento pior que o antecessor.
Na última temporada, o brasileiro comandou o Galo em 45 jogos, nos quais venceu 22, empatou 11 e sofreu 12 derrotas. Estes números dão a Cuca o aproveitamento de 57,04%.
Sequência recente negativa
O Atlético vive uma sequência de resultados negativa. Nos últimos 17 jogos disputados pela equipe, foram apenas três vitórias, dez empates e quatro derrotas.
O último revés pelo time atleticano foi para o RB Bragantino, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Já no Campeonato Mineiro, o momento também não é positivo. O Galo ocupa apenas o segundo lugar do Grupo A do torneio, com 11 pontos, e pode ser eliminado ainda na primeira fase. Cabe lembrar que avançam para o mata-mata do Estadual os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado geral.
Números da segunda passagem de Sampaoli pelo Atlético
- 32 jogos
- 10 vitórias
- 15 empates
- 7 derrotas