O empresário Rubens Menin, acionista majoritário da SAF do
O evento terá início às 8h, no Salão Nobre de Homenagens do Galo, localizado no setor dos camarotes (acesso pelo Portão 1). Na ocasião, os integrantes do grupo — ou seus familiares, no caso de membros já falecidos — serão convidados para uma experiência exclusiva no estádio, incluindo um tour guiado que contemplará vestiários, sala de imprensa, gramado, arquibancadas e áreas VIP da Arena.
A cerimônia contará com as discursos de Rubens Menin, acionista majoritário da SAF do Atlético, e de Sérgio Coelho, presidente da associação, e de Maurício Campos, conselheiro grande benemérito do Galo, responsável por idealizar e presidir a criação da Associação Amigos do Galo.
Além das homenagens institucionais, a manhã festiva terá participação da tradicional Charanga do Galo, presença do mascote Galo Doido e um coffee break especial para os convidados.
Quem foram os “Amigos do Galo”?
O grupo Amigos do Galo foi composto por torcedores apaixonados, empresários e empresas que, unidos pelo amor ao Atlético, atuaram de forma decisiva para o desenvolvimento da infraestrutura do clube — especialmente na Cidade do Galo.
A Associação teve papel fundamental em períodos de crise financeira, garantindo recursos para manutenção das categorias de base e aquisição de insumos essenciais para o funcionamento do departamento de futebol e demais áreas do clube.