Comentarista da TNT, Vitor Sergio Rodrigues detonou o técnico Martín Anselmi nesta terça-feira (2). O jornalista reagiu à notícia do recuo do treinador argentino, que tinha negociações avançadas para assumir o comando do Atlético.
“O chamado LIVRAMENTO. (Já que vários perguntaram, eu vou esclarecer: neste momento, é livramento para o Atlético.)”, publicou o comentarista nas redes sociais.
De acordo com apuração da Itatiaia,
Agora, o Atlético avançou as tratativas com Jorge Sampaoli. As conversas começaram nesta terça-feira (2) e avançaram,
O Atlético busca um treinador desde a última sexta-feira (29), com a demissão de Cuca. O clube teve um jogo com o auxiliar Lucas Gonçalves como interino e quer um novo nome já para a próxima partida.
O Galo entrará em campo novamente em jogo importante no ano: clássico contra o Cruzeiro como visitante. A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília) de 11 de setembro, uma quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Até lá, o time alvinegro não irá a campo por conta da Data Fifa. Na ida das quartas, último jogo de Cuca no Galo, a equipe foi batida por 2 a 0 pelo Cruzeiro, na Arena MRV, em BH.
Quem é Martín Anselmi
Anselmi passou os primeiros anos no futebol como auxiliar. Em 2016, ele participou da equipe de Gabriel Milito no Independiente, da Argentina. Posteriormente, atuou como auxiliar do Atlanta, também da Argentina, e passou por Universidad Católica, do Equador, e Real Garcilaso, do Peru.
Em 2019, Anselmi retornou ao Equador e atuou como assistente de Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle. À época, ele teve o primeiro contato com o futebol brasileiro. Isso porque Anselmi seguiu Ramírez para o Internacional, clube em que esteve por três meses e conheceu Paulo Bracks, atual CSO do Atlético.
Anselmi teve a primeira experiência como treinador em 2022, no Unión la Calera, mas ele viria a brilhar somente no clube seguinte. Ainda naquele ano, o argentino acertou com o Independiente del Valle para substituir Renato Paiva. No Equador, em um ano, ele venceu a Copa Sul-Americana, a Copa Nacional, a Supercopa Nacional e a Recopa Sul-Americana.
Em 2024, ele acertou com o Cruz Azul, do México, clube em que fez 50 jogos e teve trabalho de destaque. Não à toa, despertou o interesse do Porto, de Portugal, que o contratou para dirigir os Dragões no Mundial de Clubes. Porém, a passagem de Anselmi na Europa foi abaixo do esperado, e ele foi demitido em seis meses.