Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli pode ser primeiro argentino a comandar Atlético em duas oportunidades

Campeão mineiro pelo Galo em 2020, treinador está perto de retornar ao Alvinegro para a sequência da temporada 2025

Jorge Sampaoli durante sua primeira passagem pelo Atlético, em 2020

O Atlético está próximo de anunciar o nome de Jorge Sampaoli como novo treinador. Caso as negociações se concretizem, ele será o primeiro argentino a comandar o Galo em duas oportunidades.

Sampaoli já esteve na Cidade do Galo, em 2020, quando fez 45 partidas, foi campeão mineiro e terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 68 pontos. Agora, passadas pouco menos de cinco temporadas, ele, possivelmente, substituirá Cuca, demitido do Alvinegro na última sexta-feira (29).

Além de Sampa, os outros hermanos que estiveram no comando do Atlético foram Gabriel Milito (2024), Eduardo Coudet (2023), Turco Mohamed (2022) e Gregório Suárez (1944).

Sampaoli na pauta do Galo

Antes fora dos planos da diretoria do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli passou a ser uma das principais opções do clube para ser o sucessor de Cuca no comando técnico. Isso aconteceu após recusa do também argentino Martín Anselmi, que era o plano “A” da cúpula.

Comandante do Galo em 2020, até o início de 2021, Sampaoli ganhou força nos bastidores e, apesar de não ser unanimidade entre a cúpula, é o nome preferido de grande parte da torcida. O termômetro das redes sociais é a prova que o “hermano” está com moral nas arquibancadas.

Conforme apurou a Itatiaia, parte do comando entende que, neste momento, ele é a melhor opção, principalmente para ter o apoio dos torcedores nesta fase delicada em que Hulk e companhia têm desafios importantes pela frente.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).