Pablo Ortells, diretor do Mallorca-ESP, bateu o martelo sobre o lateral-direito Pablo Maffeo, alvo do Atlético. O dirigente anunciou, nesta terça-feira (2), que o jogador de 28 anos fica na equipe espanhola.
“Pablo Maffeo será jogador do Mallorca na próxima temporada. A situação foi analisada durante o mercado e não surgiu nenhuma opção favorável para as partes. Por isso seguirá conosco”, afirmou.
Após a publicação, Maffeo foi às redes sociais para se pronunciar. Segundo o jogador, as informações contidas na reportagem são mentirosas.
“É preciso mudar a situação, dar uma virada. E todos fazermos a nossa parte para que ele possa competir novamente em seu nível. Ele está há muitos anos conosco, já entregou um grande rendimento esportivo e todos temos que ajudar e colaborar para que volte a ser o Maffeo competitivo”, explicou o dirigente.
Tentativa do Atlético
Segundo o jornal Carrusel Deportivo, o clube brasileiro fez uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) para ter o jogador de 28 anos.
O interesse no atleta se deu pela lesão muscular (coxa direita) de Renzo Saravia, hoje reserva de Natanael.
Pablo Maffeo, apesar de ter nascido na Espanha, também tem a cidadania argentina. Antes de defender o Mallorca, ele teve passagem pelo Girona, que faz parte do conglomerado do Grupo City. No atual clube, ele está desde 2021, onde acumula 128 partidas, com quatro gols marcados e outras 13 assistências.