Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Sampaoli tem admiração de Kaio Jorge e tratou titular do Cruzeiro como amuleto

Treinador reencontrará dupla em estreia no Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil

Jorge Sampaoli, provável novo técnico do Atlético

Perto do retorno ao Atlético, o técnico Jorge Sampaoli tem história com dois pilares do time do Cruzeiro, adversário da estreia do treinador em sua reestreia pelo Galo. O atacante Kaio Jorge teve o argentino como treinador nos tempos de Santos, enquanto o zagueiro Fabrício Bruno foi treinado pelo comandante no Flamengo.

Kaio Jorge teve apenas sete oportunidades de jogar sob o comando de Sampaoli. Ainda assim, o atacante mostrou gratidão pelo contato que teve com o argentino no Santos.

“Mesmo não me dando tantas oportunidades, ele foi um grande professor pra mim. Aprendi muita coisa com ele. Trouxe coisas da Europa para mim. Então, só tenho que agradecer a ele”, disse Kaio Jorge em entrevista ao ge, em 2019.

Um episódio marcante da relação entre os dois foi no Campeonato Paulista de 2019, quando Kaio Jorge, com apenas 17 anos, pediu para cobrar uma cobrança de pênalti na semifinal contra o Corinthians. Mesmo com a oposição da comissão técnica, Sampaoli autorizou e elogiou a atitude do jogador, ainda que ele tenha perdido a penalidade.

“Kaio foi muito macho. Ele falou que ia bater, o auxiliar disse que não, mas o Sampaoli disse para bater. É algo maravilhoso para mim, não teve medo de errar. Sampaoli chamou ele, ficou satisfeito, deu parabéns e disse que ele foi homem, que se continuar assim irá para a Europa”, contou Atenas Karina, mãe de Kaio, à Gazeta Esportiva, em abril de 2019.

Já com Fabrício Bruno, Sampaoli teve contato em 2023. O zagueiro chegou a se tornar homem de confiança do argentino naquela temporada. O treinador tem como costume de rodar o elenco por onde passa no futebol, porém escalou o defensor como titular em seus primeiros 16 jogos no comando do Flamengo.

Sampaoli gostou tanto de Fabrício Bruno que chegou a pedir sua contratação, depois, enquanto treinador do Rennes-FRA, em novembro de 2024.

Reencontro de Sampaoli com convocados do Cruzeiro

Hoje, enquanto o técnico argentino prepara mudança a Belo Horizonte para a segunda passagem pelo Atlético, Fabrício Bruno e Kaio Jorge estão com a Seleção Brasileira comandada pelo italiano Carlo Ancelotti. O reencontro de Sampaoli com os ex-comandados será logo em sua reestreia no Galo.

O primeiro jogo de Sampaoli no comando do Atlético será no próximo dia 11, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo tem a missão de reverter um placar de 2 a 0, sofrido no primeiro duelo, na Arena MRV, para avançar na competição nacional.

Leia também

Sampaoli no Atlético

Após ver nessa segunda-feira (1º) a negociação pelo técnico argentino Martín Anselmi ruir após negativa do profissional, o Atlético colocou o nome do compatriota Jorge Sampaoli na pauta. As conversas começaram nesta terça-feira (2) e avançaram, com o clube em preparação até para anúncio do novo treinador de acordo com apuração da Itatiaia.

O argentino de 65 anos caminha para a segunda passagem pelo Galo. Na primeira, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 45 jogos, com 26 vitórias, oito empates e dez derrotas.

Na primeira passagem pelo Atlético, Sampaoli estava sem clube após comandar o Santos e fechou com o Galo. Ele deixou o clube alvinegro para assinar com o Olympique de Marselha-FRA.

Já agora, Sampaoli está sem clube desde janeiro de 2025. Na ocasião, o treinador foi demitido do Rennais-FRA.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.