Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pedidos por Sampaoli ao Atlético, três jogadores são titulares no atual elenco

Treinador de 65 anos está próximo de ser confirmado como sucessor de Cuca no comando do Alvinegro

Jogadores do Atlético comemoram título mineiro em 2020, ao lado de Sampaoli

Do atual elenco do Atlético, apenas quatro jogadores trabalharam com o técnico Jorge Sampaoli, que está próximo de ser anunciado como sucessor de Cuca. Todos eles, inclusive, titulares em 2025. Além disso, três foram pedidos pelo próprio treinador argentino à diretoria, ainda em 2020.

O primeiro da lista é o zagueiro Junior Alonso. À época, ele pertencia ao Boca Juniors, da Argentina, e estava emprestado ao Lille, da França. “Xerife” da zaga atleticana, o defensor se tornou o estrangeiro com mais partidas disputas pelo Alvinegro. Na derrota por 1 a 0 para o Vitória, no último domingo (31), o paraguaio chegou a 206 duelos pelo Galo.

Leia também

Outro que desembarcou em Belo Horizonte após ser pedido por Sampaoli foi o volante Alan Franco. O equatoriano, titular no Alvinegro e também na seleção que disputa as Eliminatórias, foi contratado junto ao Independiente Del Valle, em junho daquele ano.

No segundo semestre, chegou à Cidade do Galo aquele que se tornaria um dos maiores goleiros da história do clube. Em litígio com o Santos, Everson recebeu ligação do treinador e, sem pensar duas vezes, aceitou o desafio.

Além dos vários títulos conquistados desde então, o camisa 22 se tornou “herói” em classificações recentes. Na Copa Sul-Americana e também na Copa do Brasil, ele foi protagonista nas cobranças de pênaltis, contra Bucaramanga, da Colômbia, e Flamengo.

Guilherme Arana

Além de não ter sido pedido pelo argentino, o lateral-esquerdo Guilherme Arana é outra que segue no clube. Contratado no início de 2020, ainda sob comando do venezuelano Rafael Dudamel, o camisa 13 foi titular com Sampaoli e segue como “dono da posição” até os dias atuais.

Números de Sampaoli pelo Atlético

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 45 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).