Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Hulk volta ao time, e Arana é banco em duelo com Botafogo

Times se enfrentam neste sábado (20), Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Hulk durante treinamento no CT do Fluminense, antes de duelo com Botafogo

O técnico Jorge Sampaoli fará mudanças no time do Atlético para enfrentar o Botafogo neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador terá baixas importantes em relação ao último jogo, contra o Bolívar-BOL.

Com o terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o Santos, na última rodada da Série A, o volante Alexsander está suspenso e não encara a equipe carioca. Já Tomás Cuello, que se lesionou na partida em solo boliviano, terá que passar por cirurgia no tornozelo e dificilmente voltará a atuar em 2025.

Leia também

Hulk, que começou no banco de reservas em La Paz, voltou aos onze. Ele formará dupla com Reinier, que assume a vaga de Rony. Na esquerda, Caio assume posição de Arana; no meio, Igor Gomes também vai como titular, na vaga de Scarpa.

Escalação do Atlético

Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo; Caio Paulista; Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes ; Hulk e Reinier. Técnico: Jorge Sampaoli.

Pendurados

Com dois cartões aparecem o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Fausto Vera e o meia Gustavo Scarpa.

Times buscam reabilitação

Além de tentar quebrar jejum de cinco rodadas sem vencer e iniciar a reabilitação na Série A, o Galo também tem a missão de encerrar uma série negativa como visitante. O último triunfo fora de casa, na competição, foi em 1º de junho, quando derrotou o Ceará por 1 a 0, no Castelão.

O Botafogo, por outro lado, vem de três jogos sem vitória. A última partida, inclusive, foi dolorosa para o torcedor botafoguense, que viu seu time abrir 3 a 0 em casa e ceder o empate com o Mirassol.

Entretanto, as situações de Atlético e Botafogo na tabela são distintas. O Galo tenta se distanciar da zona de rebaixamento, na 13ª posição, com 25 pontos, três a menos que o Vitória, que abre o Z4, enquanto o Botafogo busca ingressar o G4, na quinta colocação, com 36, três a menos que o Mirassol, quarto colocado.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).