O
Liberado para o duelo mata-mata, Dudu não poderá atuar em jogos pelo
“Foi um pedido feito hoje (quinta-feira), depois da sessão, que não havia sido feito à relatora, especificamente para jogos da Copa do Brasil. Como o cumprimento começou dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético e o jogador entenderam que para a Copa do Brasil seria mais oneroso”, disse à Itatiaia.
“(O Atlético) Fez o pedido e foi concedido o efeito suspensivo especificamente para os jogos da Copa do Brasil. Justamente porque o cumprimento já havia sido iniciado nos jogos do Campeonato Brasileiro”, completou.
Assim, Dudu poderá enfrentar o Flamengo também na próxima semana. Galo e Fla se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da competição.
Ausência no Brasileirão
Dudu não enfrentou Palmeiras e Flamengo, em partidas válidas pelo Brasileirão, já cumprindo suspensão imposta pelo STJD. Ainda restam quatro partidas para o final da pena: Vasco, Grêmio, São Paulo e Vitória.
Entre esses jogos, Dudu poderá atuar também pela Copa Sul-Americana. Assim, o jogador terá condições de jogar contra o Flamengo e também diante do Godoy Cruz-ARG, pelo torneio continental.
Julgamento suspenso
Dudu viveu uma manhã de apreensão nesta quinta-feira (31). O julgamento do recurso do atacante no processo envolvendo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi suspenso. Isso porque a auditora relatora, Antonieta da Silva, não conseguiu comparecer à sessão por problemas de saúde, impossibilitando o andamento do julgamento no pleno do STJD.
“O atleta compareceu ao STJD, acompanhado pelo CSO do Galo, Paulo Bracks. A defesa do jogador fará novo pedido de concessão de efeito suspensivo, especialmente porque o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio STJD”, escreveu o Atlético em nota divulgada nesta quinta-feira (31).
Relembre o caso
O conflito entre Dudu e Leila ganhou força ainda no meio do ano passado, quando o jogador chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro, mas voltou atrás. Na ocasião, a presidente do Palmeiras pediu para que o atacante cumprisse com sua palavra e honrasse o acordo com o time celeste.
As rusgas retornaram em novembro, quando Dudu exaltou o ex-presidente Maurício Galiotte, antecessor de Leila. Ao término do Brasileirão de 2024, Dudu e Palmeiras assinaram a rescisão de contrato.
Já em janeiro, a presidente voltou a falar de Dudu ao afirmar que o atacante “saiu pela porta dos fundos”. Poucas horas depois, o jogador respondeu Leila nas redes sociais com ‘frases’ como “me esquece” e “VTNC”.
Julgamento
No dia 18 de julho, Dudu foi punido na 5ª Comissão Disciplinar no STJD em julgamento por misoginia contra Leila Pereira. De forma unânime, o atacante foi considerado culpado e, como pena, recebeu suspensão de seis partidas em quaisquer competições oficiais da CBF, além de multa no patamar de R$ 90 mil.