Paulo César Vasconcelos, jornalista do sportv, surpreendeu ao citar o atacante Júnior Santos, do
Em seu comentário, PCV argumentava sobre a falta de atacantes decisivos no elenco botafoguense. Em cima disso, relembrou a época em que Júnior Santos atuava pelo Glorioso - para o jornalista, o jogador do Atlético detém mais personalidade que outros atletas do time carioca.
“O Botafogo ofensivamente não tem jogadores com personalidade para decidir. No ano passado tinha o Júnior Santos, que tinha personalidade para decidir. Artur não tem, Matheus Martins não tem, Jeffinho não tem… Eles só aparecem quando o jogo já está definido. Quando o Botafogo está vencendo por 2 a 0, aí você vê eles sobressaindo. Quando está 0 a 0 e o jogo pede personalidade para decidir, esses caras não decidem”, declarou o comunicador.
Em 2024, Júnior Santos de fato fez uma temporada acima da média defendendo o Botafogo. Como ápice de sua passagem, o atacante marcou na decisão da Copa Libertadores contra o próprio Atlético, em novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Júnior Santos terminou a última temporada com 49 partidas, 20 gols e quatro assistências pelo Glorioso.
Passagem no Atlético
Após o período de grande sucesso no Botafogo, o atacante despertou interesse do Atlético. O clube mineiro pagou cerca de US$ 8 milhões (R$ 47,3 milhões na cotação da época). Porém, a alta expectativa em cima do atacante ainda não obteve retorno.
Desde que chegou ao Galo, Júnior Santos não conseguiu engrenar uma sequência de partidas, por motivos físicos e técnicos. Desde a estreia pelo Alvinegro de Minas, em fevereiro, foram 28 atuações e apenas dois gols marcados. Nos últimos jogos, ele vinha sendo alvo de críticas da torcida atleticana.
Fora da temporada
O desempenho do atacante pelo Atlético foi prejudicado ainda mais por conta de uma lesão séria. No último sábado (27), o camisa 37 se lesionou em jogo contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.
Posteriormente, o clube mineiro confirmou que Júnior Santos teve uma lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita. O atleta passará por cirurgia e não joga mais em 2025.