O desempenho do atacante Júnior Santos pelo Atlético está muito aquém do esperado por clube, torcida e imprensa. Contratado junto ao Botafogo por mais de R$ 40 milhões, e com vínculo até dezembro de 2028, o atacante não conseguiu encantar e, para piorar o cenário, pode não atuar mais na temporada.
Autor do terceiro gol do time carioca na decisão da Libertadores de 2024, na vitória por 3 a 1 sobre o próprio Galo, o jogador de 30 anos teve lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita, e terá que passar por cirurgia.
Com 28 jogos disputados pelo Alvinegro de Minas Gerais e apenas dois gols marcados, Santos esteve em campo por apenas 880 minutos. Isso corresponde a uma média de apenas nove partidas completas; ele foi titular em três confrontos. Apenas contra o Caracas, da Venezuela, em duelo pela Sul-Americana, não foi substituído.
A lesão
Júnior Santos se lesionou no fim do jogo contra o Mirassol, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi acionado pelo técnico Jorge Sampaoli aos 27 minutos do segundo tempo e se machucou no minuto final. Com o acréscimo, precisou permanecer em campo, já que o comandante argentino já havia feito as cinco substituições e o Galo tinha um atleta a menos, devido à expulsão de Junior Alonso.
Departamento médico do Atlético
- Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander - com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
- Júnior Santos - lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita