Ouvindo...

Técnico do Juventude elogia Atlético e explica estratégia para segurar o empate

Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva após o 0 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro

Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva após o empate do Juventude com o Atlético

O técnico Thiago Carpini explicou como montou a equipe do Juventude para segurar o empate em 0 a 0 com o Atlético, nessa terça-feira (30), pelo Brasileirão. O comandante da equipe gaúcha também elogiou o time de Sampaoli.

“Não foi só a ideia de espelhar (o esquema com três zagueiros). Quis dar mais largura com o Formiga e o Hermes (pelas laterais), e trazer o Lucas e o Ênio por dentro. Em alguns momentos tivemos a oportunidade de jogar um pouco mais, mas não conseguimos (ser efetivos). Mérito do adversário, que foi muito propositivo, principalmente no segundo tempo”, afirmou, em entrevista coletiva pós-jogo.

Carpini também aproveitou para frisar a importância do ponto conquistado fora de casa contra um adversário considerado complicado de enfrentar.

“Jogar na Arena (MRV) é sempre muito difícil. Sabíamos de toda a dificuldade, sem contar a questão do gramado sintético. Sabíamos da importância de jogar bem e competir. A equipe foi muito ajustada nos comportamentos sem a bola, não sofremos gols e pontuamos fora de casa”, comemorou.

Após o confronto, o atacante Gilberto rasgou elogios a Carpini — que recuperou os ânimos e recolocou o time na briga para fugir da zona de rebaixamento da Série A.

“A gente criou uma dificuldade muito grande para o Atlético. Acho que foi uma excelente estratégia do nosso treinador. É um cara diferenciado e está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo com o nosso elenco”, afirmou, na zona mista pós-jogo.

Melhores momentos de Atlético 0 x 0 Juventude

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.