Ouvindo...

Juventude perde dois laterais-esquerdos para enfrentar o Fortaleza

Jogadores ficam suspensos após o empate com o Atlético pelo Brasileirão e criam um grande problema na posição para Carpini

Marcelo Hermes é titular na lateral esquerda do Juventude

O técnico Thiago Carpini terá um grande problema para resolver na lateral esquerda do Juventude. Marcelo Hermes e Alan Ruschel estão suspensos e não poderão enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Os dois laterais-esquerdos levaram o terceiro cartão amarelo durante o empate com o Atlético nesta terça-feira (30). Hermes começou como titular e foi advertido aos 23' do segundo tempo. Ruschel, por sua vez, entrou na reta final e também tomou a punição.

O elenco profissional do Papo não tem nenhum outro lateral-esquerdo de origem. Com isso, Cipriano desponta para ser improvisado no setor.

O zagueiro iniciou como titular na Arena MRV, em Belo Horizonte, no 0 a 0 com o Galo.

Atlético 0 x 0 Juventude

Os primeiros 50 minutos de bola rolando na Arena MRV foram bastante movimentado, mas sem grandes emoções. A principal chance foi criada pelo Atlético, dono da casa, aos 30 minutos. Rony, porém desperdiçou, após receber grande passe de Bernard.

O Juventude, por sua vez, não assustou Gabriel Delfim. O time gaúcho pouco chegou ao ataque e foi dominado pelos mineiros, que tiveram controle das ações.

Logo aos três minutos do segundo tempo, empurrado pela torcida, o Galo quase abre o marcador. Rony recebeu na área, chutou forte e a bola foi no travessão. Na sequência, Iván Román, de fora da área, também levou perigo. O chute, porém, desviou na defesa e foi para escanteio.

Aos 18 minutos, Rony recebeu bom passe de Caio. O camisa 33 girou para a batida, mas isolou. Era uma boa oportunidade de tirar o zero do placar.

Aos 37, foi a vez de Caio perder boa oportunidade. Ele recebeu passe na área, mas foi fechado por Jandrei, que fez a defesa e mandou a bola para escanteio.

Rony, aos 43, recebeu grande passe de Dudu. O atacante chutou, mas perdeu a quarta chance na partida. E ficou assim. O zero permaneceu até o apito final, após 10 minutos de acréscimo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.