Substituto imediato de Everson no Atlético, o goleiro Gabriel Delfim passou ileso nessa terça-feira (30), no empate em 0 a 0 com o Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de pouco exigido, o camisa 1 se mostrou bastante seguro quando acionado.
Essa, inclusive, foi a primeira partida de Delfim na Arena MRV, desde que subiu ao time principal. No início do ano, ele atuou como mandante, mas no Mineirão.
“Primeiro em casa é muito gratificante, jogar perante à Massa aqui na Arena. É uma outra sensação e muita felicidade poder fazer um bom jogo também”, destacou Delfim.
Sobre o titular Everson, suspenso nesse jogo, o “cria” rasgou elogios e falou da importância no dia a dia:
“O Everson para quem subiu da base é um espelho, observando ele. Observar alguém mais velho, com mais experiência, podemos aprender cada dia mais. Recebo orientações dele e coloco em prática no dia a dia”, acrescentou.
Partidas de Delfim
Delfim atuou cinco vezes este ano, sendo três pelo Mineiro e outras duas pelo Brasileirão, e sofreu apenas três gols. No ano passado, ele teve uma oportunidade pelo Campeonato Brasileiro e também foi vazado. Veja:
- 16/10/2024: Atlético-GO 1 x 0 Atlético no Castelo do Dragão, em Goiânia – Campeonato Brasileiro
- 19/01/2025: Aymorés 0 x 0 Atlético no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá – Campeonato Mineiro
- 22/01/2025: Atlético 1 x 1 Democrata-GV no Mineirão, em Belo Horizonte – Campeonato Mineiro
- 26/01/2025: Pouso Alegre 0 x 0 Atlético no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
- 12/07/2025: Bahia 2 x 1 Atlético na Fonte Nova, em Salvador - Campeonato Brasileiro
- 30/09/2025: Atlético 0 x 0 Juventude - Campeonato Brasileiro
Carreira de Gabriel Delfim, do Atlético
Natural de Simonésia, no interior de Minas, o Gabriel Delfim iniciou nas categorias de base do Santo André, de São Paulo, em 2015. Passou pela Portuguesa Santista e foi contratado pelo Atlético para jogar na categoria sub-17, vencendo a Taça BH e o Campeonato Mineiro da categoria.
Em 2020 brilhou como titular na conquista inédita do Campeonato Brasileiro Sub‑20. Em maio de 2021 assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético até abril de 2024, e em fevereiro de 2023 teve vínculo renovado até o fim de 2026.
O atleta foi promovido ao elenco principal em outubro de 2022 como terceira opção de goleiro, atrás de Everson e Matheus Mendes. Com o empréstimo de Mendes ao América, Delfim subiu na hierarquia para a segunda opção do gol atleticano.