Convocado por Carlo Ancelotti nesta quarta-feira (1), Fabrício Bruno representará a
- Os rivais se enfrentarão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília). O último jogo da Amarelinha na Data Fifa será contra o Japão, no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio, na capital do país asiático.
Ou seja, Fabrício Bruno terá pouco tempo para deixar o Japão e voltar ao Brasil a tempo de atuar no clássico. O intervalo entre os dois jogos será de cerca de 36 horas, além do desgaste físico causado pela sequência de partidas, treinos, viagens e pelo fuso horário.
Um voo do Japão para o Brasil pode durar de 24 a 35 horas, a depender das especificidades.
Se quiser contar com o jogador, o Cruzeiro terá que fazer um grande esquema logístico.
Para ter o zagueiro no clássico de volta das quartas de final da Copa do Brasil, a direção - sob a batuta de Pedro Lourenço, disponibilizou um avião fretado para que o jogador retornasse do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. No dia anterior, Fabrício havia atuado os 90 minutos contra o Bolívia, em El Alto, no país vizinho.
Arrascaeta é exemplo
Em 2018, o Cruzeiro viveu uma situação semelhante com Giorgian De Arrascaeta. Um dia antes da finalíssima da Copa do Brasil, o meia-atacante representou o Uruguai em amistoso com o Japão, no dia 16 de outubro, também em solo japonês.
A janela de tempo foi parecida com a que Fabrício Bruno viverá. Para ter o camisa 10, o clube investiu, à época, cerca R$ 60 mil para comprar uma passagem de primeira classe de Saitama, no Japão, para a capital paulista.
Depois de 25 horas voando, Arrascaeta chegou a São Paulo horas antes da final. Ele ficou pouco mais de 25 minutos em campo e marcou o gol do título.
Opções na zaga
Caso não possa contar com Fabrício Bruno diante do Atlético, Leonardo Jardim tem algumas opções para montar a defesa do Cruzeiro. João Marcelo, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra surgem como alternativas.
Data pode ser alterada?
O adiamento do jogo é impossibilitado por conta do calendário apertado do Atlético. No dia 21, às 21h30 (de Brasília), o alvinegro enfrentará o Independiente Del Valle-EQU, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana, em Sangolquí, no Equador.
Os jogos do time de Sampaoli precisam seguir um intervalo mínimo de 66 horas, como é a orientação da CBF. Entre o clássico e o duelo pela “Sula”, o Galo enfrentará o Corinthians, no dia 18.
Os próximos jogos da Seleção Brasileira
- Coreia do Sul x Brasil (10/10, às 08h) - Estádio da Copa do Mundo, em Seul, na Coreia do Sul
- Japão x Brasil (14/10, às 7h30) - Estádio de Tóquio, em Tóquio, no Japão