Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atacante do Atlético minimiza pressão e abre o jogo sobre jejum de quatro meses

Jogador não balança as redes desde o dia 1° de junho; diante do Juventude, nessa terça (30), foram pelo menos três chances perdidas

Rony comenta jejum de gols no Atlético

O atacante Rony, do Atlético, abriu o jogo sobre o jejum de gols que já dura quatro meses. Em entrevista à Itatiaia, o jogador explicou como tem lidado com a pressão e afirmou que mantém a tranquilidade apesar da má fase.

“Minha cabeça está muito tranquila quanto a isso. A gente sabe que quando tem essa pressão psicológica você fica agoniado, fica querendo fazer as coisas e as coisas não acontecem”, disse.

Rony afirmou que a ansiedade não tem interferido em sua rotina e que tem buscado força na fé para seguir trabalhando. Além disso, se mostrou confiante de que em em algum momento os gols voltarão a sair.

“Entreguei minha ansiedade pra Deus e isso está muito mais tranquilo. É lutar, vou continuar lutando, tentando, e eu sei que em uma hora, não é possível que a bola não vai entrar”, acrescentou.

Por fim, o jogador também relembrou sua trajetória no futebol e afirmou que momentos de oscilação fazem parte da profissão.

“Faz parte. A gente que é atleta vive disso e sabe a pressão que nós temos. Temos que continuar trabalhando, lutando. Eu particularmente sou muito tranquilo quanto a isso. Sei o que já passei, desde a minha infância até chegar aqui no Galo. Não é uma má fase que vai tirar minha paz e abalar meu psicológico”, finalizou o atacante.

Jejum de gols

Rony não faz marca um gol pelo Atlético há exatamente quatro meses. A última vez que o camisa 33 balançou as redes com a camisa atleticana foi no dia 1° de junho, contra o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, foram 22 jogos passados em branco pelo atacante alvinegro. Em 2025, foram 10 gols marcados em 47 atuações.

Sequência do Atlético

O próximo compromisso do Atlético na temporada será contra o Fluminense. O Galo enfrenta o Tricolor carioca no sábado (04), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Alvinegro é o 12º no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.