Sócio da SAF do Atlético, Rubens Menin projetou o clube mineiro com a melhor estrutura de base do Brasil. A modernização das categorias juniores começará em janeiro com um
Rubens Menin comentou sobre as categorias de base em entrevista exclusiva à Itatiaia na manhã desta sexta-feira (19).
“Eu acho que a gente entregou menos que a gente queria na base até hoje. E este ano de 2025, acho que foi o ano da virada, especialmente com o título brasileiro de do sub-17, né? Temos ali um alguns jogadores muito bons que estão sendo aí lapidados, mas aquilo é um processo tem que ser contínuo. Então acho que a base, o o clube de futebol que não investir na base, ele não tem futuro. O Atlético pretende e a gente tem certeza que vai conseguir ter a melhor estrutura de base do Brasil”, disse o empresário.
Além disso, Menin revelou planos de modernização da Cidade do Galo. “A Cidade do Galo é bacana, todo mundo fala que que é o melhor do Brasil, mas com tempo ele precisa se modernizar e especialmente no caso da base que a gente tá com foco muito grande na base. Esse investimento que nós autorizamos, que que vamos começar a fazer agora rápido, é para que ela realmente venha a ser, novamente, top no Brasil e no mundo. Isso vai ajudar muito na formação do profissional, mas especialmente na base que a gente ainda tem uma defasagem grande.”
Novo hotel para a base do Atlético
O prédio terá ênfase na integração de áreas técnicas, administrativas e médicas. O primeiro andar, com 800 m², contará com uma recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A academia terá o tamanho triplicado, permitindo atendimento simultâneo de duas categorias.
No segundo andar funcionarão a fisiologia e os espaços de recuperação dos atletas, em uma área de 286 m². O terceiro andar será dedicado ao setor administrativo, com salas de gerência, seis salas para comissões técnicas, duas salas de reuniões e uma sala exclusiva para o departamento de scout.
Desempenho da base do Atlético
Enquanto