Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após reformas, Menin projeta Atlético com ‘melhor estrutura de base do Brasil’

Sócio da SAF atleticana concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia na manhã desta sexta-feira (19)

Rubens Menin, sócio da SAF do Atlético

Sócio da SAF do Atlético, Rubens Menin projetou o clube mineiro com a melhor estrutura de base do Brasil. A modernização das categorias juniores começará em janeiro com um novo prédio de três andares, orçado em R$ 10 milhões. A obra está prevista para ser concluída no segundo semestre e será realizada sem interromper as atividades esportivas dos jovens.

Rubens Menin comentou sobre as categorias de base em entrevista exclusiva à Itatiaia na manhã desta sexta-feira (19).

“Eu acho que a gente entregou menos que a gente queria na base até hoje. E este ano de 2025, acho que foi o ano da virada, especialmente com o título brasileiro de do sub-17, né? Temos ali um alguns jogadores muito bons que estão sendo aí lapidados, mas aquilo é um processo tem que ser contínuo. Então acho que a base, o o clube de futebol que não investir na base, ele não tem futuro. O Atlético pretende e a gente tem certeza que vai conseguir ter a melhor estrutura de base do Brasil”, disse o empresário.

Além disso, Menin revelou planos de modernização da Cidade do Galo. “A Cidade do Galo é bacana, todo mundo fala que que é o melhor do Brasil, mas com tempo ele precisa se modernizar e especialmente no caso da base que a gente tá com foco muito grande na base. Esse investimento que nós autorizamos, que que vamos começar a fazer agora rápido, é para que ela realmente venha a ser, novamente, top no Brasil e no mundo. Isso vai ajudar muito na formação do profissional, mas especialmente na base que a gente ainda tem uma defasagem grande.”

Novo hotel para a base do Atlético

O prédio terá ênfase na integração de áreas técnicas, administrativas e médicas. O primeiro andar, com 800 m², contará com uma recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A academia terá o tamanho triplicado, permitindo atendimento simultâneo de duas categorias.

No segundo andar funcionarão a fisiologia e os espaços de recuperação dos atletas, em uma área de 286 m². O terceiro andar será dedicado ao setor administrativo, com salas de gerência, seis salas para comissões técnicas, duas salas de reuniões e uma sala exclusiva para o departamento de scout.

Leia também

Desempenho da base do Atlético

Enquanto a categoria sub-20 do Atlético foi rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o sub-17 conquistou o título nacional de forma inédita.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...