Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Grêmio faz promoção de camisa rosa após fala homofóbica de Abel Braga, do Inter

Treinador colorado falou “parece time de veado” sobre uniforme rosado

Abel Braga, técnico do Inter, rival do Grêmio

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (1) uma promoção do uniforme rosa, um dia após Abel Braga, técnico do rival, ter proferido uma fala homofóbica. No site da loja oficial do Tricolor, camisas rosas diminuíram o preço em 25%. Além disso, os sócios têm 10% de desconto.

A promoção é válida até o próximo domingo (7) ou até durarem os estoques.

Nas redes sociais, o Grêmio se manifestou de forma indireta, publicando uma foto coma frase “Clube de Todos” em uma bandeira do Orgulho LGBTQIAPN+. Na legenda, o clube publicou o seguinte texto:

“Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é o Clube de Todos e somos contra qualquer tipo de discriminação.”

Leia também

Abel Braga no Inter

De volta ao Internacional, o técnico Abel Braga protagonizou uma grande polêmica na coletiva de apresentação. Ele fez uma declaração de cunho homofóbico ao criticar o uniforme de treino do time gaúcho.

Após a repercussão negativa da fala, o treinador de 73 pontos foi às redes sociais e emitiu um pedido de desculpas. Abel reconheceu a má colocação e afirmou que as cores definem apenas o caráter das pessoas.

“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!”, escreveu o técnico.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...