De volta ao
Contratado como substituto de Ramón Díaz, o ídolo do Colorado enaltecia a presença de Andrés D’Alessandro como diretor, quando afirmou que a camisa rosa do Inter remetia a pessoas homossexuais.
“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’”, disse Abel Braga.
Após a repercussão negativa da fala, o treinador de 73 pontos foi às redes sociais e emitiu um pedido de desculpas. Abel reconheceu a má colocação e afirmou que as cores definem apenas o caráter das pessoas.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!”, escreveu o técnico.
Nas duas rodadas finais, o Internacional enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), fora de casa, e o RB Bragantino, no domingo (7), no Beira-Rio, em Porto Alegre.