Vitória vence Mirassol, mantém boa fase no Brasileirão e empurra Inter para o Z4

Partida da 36ª rodada foi realizada no Barradão, em Salvador

Zagueiro Lucas Halter comemora gol do Vitória sobre o Mirassol

O Vitória venceu a segunda partida seguida na reta final do Campeonato Brasileiro ao bater o Mirassol por 2 a 0 na tarde deste sábado (29), no Barradão, em jogo da 36ª rodada. O zagueiro Lucas Halter e o meia Matheuzinho marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Vitória terminará a rodada fora da zona de rebaixamento com 42 pontos, um a mais que o Internacional, que entrou no Z4 restando duas rodadas para o fim da competição. Já o Mirassol, mesmo com a derrota, permanece na 4ª posição com 43 pontos.

Vitória e Mirassol voltam a campo no meio de semana. Na terça-feira (2), às 19h (de Brasília), o clube paulista visita o Vasco em jogo da 37ª rodada. Na quarta (3), no mesmo horário, o Rubro-Negro encara o RB Bragantino fora de casa, em jogo atrasado da 34ª rodada.

O jogo

O Mirassol adotou a estratégia de trocar passes desde o campo de defesa, começando com o goleiro Walter. O Vitória tentou pressionar, mas não teve sucesso. Na defesa, porém, o Rubro-Negro se manteve bem postado.

Embalado pelo apoio do torcedor, que lotou as arquibancadas do Barradão, o Vitória abriu o placar aos 25 minutos, com Lucas Halter. O zagueiro recebeu cruzamento de Erick e cabeceou para boa defesa de Walter, que não segurou. No rebote, Halter empurrou para o gol.

A melhor chance do Mirassol foi com Alesson, que aproveitou passe de Gabriel e, com pouco ângulo, carimbou o travessão do gol defendido por Thiago Couto, já nos minutos finais da primeira etapa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Mirassol foi em busca do empate e levou mais perigo ao sistema defensivo do Vitória. As principais oportunidades foram com Chico da Costa, que entrou no lugar de Carlos Eduardo, mas Tiago Couto fez boas defesas e evitou o gol dos visitantes.

Na reta final da partida, o Vitória puxou contra-ataque com Ramon e Dudu e o árbitro de vídeo viu um pênalti em cima do lateral-esquerdo rubro-negro. O meia Matheuzinho cobrou bem, ampliou o placar e garantiu mais três pontos para o Leão da Barra no Brasileirão.

Leia também

Vitória 2 x 0 Mirassol

Vitória

Thiago Couto; Cáceres, Edu (Zé Marcos), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira (Dudu) e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer (Renzo López) - Técnico: Jair Ventura.

Mirassol

Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Alesson (Cristian) e Carlos Eduardo (Chico da Costa) - Técnico: Rafael Guanaes.

Gols

Lucas Halter (25min1ºT) e Matheuzinho (44min2ºT), para o Vitória

Cartões amarelos

Willian Oliveira (Vitória)
Luiz Otávio e José Aldo (Mirassol)

  • Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 29 de novembro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...