Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Presidente do Inter pede desculpas após goleada e explica como fugir do rebaixamento

Alessandro Barcellos se pronunciou após derrota para o Vasco, por 5 a 1, nesta sexta-feira (28)

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, em pronunciamento após goleada sofrida para o Vasco

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, se pronunciou após a goleada sofrida pela equipe para o Vasco, por 5 a 1, nesta sexta-feira (28), em São Januário. O mandatário colorado pediu desculpas à torcida pelo resultado e destacou a preparação do time gaúcho para o jogo.

O dirigente também relembrou resultados recentes e afirmou que a equipe tem a obrigação de buscar as vitórias nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

“Quero pedir desculpas ao torcedor pela apresentação de hoje, desempenho da equipe, o resultado. Nós viemos de uma preparação para vir aqui e buscar os três pontos. Esse foi o objetivo, mas, infelizmente, isso não foi possível. Nós, agora, temos a obrigação nessas duas próximas partidas, que encerram o campeonato, de buscarmos as vitórias, os seis pontos”, iniciou.

“Mesmo sabendo que o retrospecto recente tem sido um retrospecto de jogos importantes que não conseguimos o resultado com aquilo que foi, na minha opinião, desempenhos muito melhores que o de hoje, e o resultado não aconteceu”, concluiu Barcellos.

Leia também

Força máxima e tempo curto para recuperação

Na sequência, o presidente do Inter apontou para o uso de força máxima da equipe e destacou o curto período até o fim do Campeonato Brasileiro. Barcellos revelou que o sentimento no vestiário do Colorado após a partida com o Vasco era de vergonha.

“Agora é força máxima, porque não tem mais tempo, nem espaço, nem tabela, para que a gente possa buscar outra coisa que não seja a vitória e os pontos que nos tirem desta situação. O Internacional é muito grande”, disse Alessandro.

“O respeito de todos internamente devem ter com esta camisa sempre foi, desde o momento em que nós assumimos, cobrado. Não vai ser diferente agora. Há um sentimento de vergonha de todos dentro do vestiário: jogadores, comissão técnica, direção”, revelou o mandatário.

Como fugir do rebaixamento

Por fim, Alessandro Barcellos explicou o que é necessário ser feito para o clube não ser rebaixado.

“Esse sentimento de vergonha só tem um jeito: mostrar a cara, assumir e buscar reverter. Não tem outro jeito. E esta é a forma como todos dentro do vestiário se comprometeram a encarar, porque tivemos várias oportunidades de não estarmos neste momento e não soubemos aproveitar. Agora, não tem outra condição que não seja a busca pelos resultados que vão nos tirar dessa situação de um ano muito difícil e que a gente espera uma força de todos unidos, trabalhando, para que a gente possa reverter”, encerrou o mandatário.

Inter no Campeonato Brasileiro

Com a goleada sofrida para o Vasco, o Inter caiu para a 16ª colocação, com 41 pontos - dois a mais que o Vitória, 17º colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento.

Vale destacar que o Leão da Barra entra em campo neste sábado (30). Caso a equipe baiana vença o Mirassol, no Barradão, o Colorado entra no Z4 do Brasileirão.

O próximo compromisso do Internacional no Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), contra o São Paulo. A partida será realizada na Vila Belmiro, em Santos.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...