Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Em apresentação no Inter, Abel Braga tem fala homofóbica durante entrevista

Treinador foi anunciado para substituir Ramón Díaz, na luta contra o rebaixamento

Abel Braga, durante reapresentação no Internacional

No retorno ao Internacional, Abel Braga fez uma declaração homofóbica ao criticar o uniforme de treino do time gaúcho. Aos 73 anos, o ídolo colorado foi apresentado neste domingo (30), para substituir o demitido Ramón Díaz e tentar evitar o rebaixamento do clube para a Segunda Divisão. Neste momento o Inter tem 41 pontos, na 17ª posição.

A declaração veio no momento em que ele enaltecia a presença de Andrés D’Alessandro como diretor.

“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado’”, disse Abel Braga.

A fala faz referência ao conjunto rosa utilizado pelos jogadores do Colorado durante os treinamentos.

A contratação de Abel Braga surpreendeu o mundo do futebol neste sábado (29). Em uma ação emergencial para tentar salvar o clube do descenso, o presidente Alessandro Barcellos demitiu Ramón Díaz após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos na última sexta-feira (28).

Diante da crise, a solução encontrada foi “desaposentar” Abel Braga, que não comandava uma equipe profissional desde 2022, ano em que teve uma passagem ruim pelo Fluminense. Sua última experiência no Internacional havia sido em 2020.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...