A
“Os problemas do Internacional de Porto Alegre continuam. A equipe brasileira, que se encontra em situação precária no final do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de rebaixamento para a Série B – sua situação está por um fio – volta a ser o centro das atenções, e não por seu desempenho futebolístico”, diz a matéria do As.
A declaração veio no momento em que ele enaltecia a presença de Andrés D’Alessandro como diretor.
“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado’”, disse Abel Braga.
A fala faz referência ao conjunto rosa utilizado pelos jogadores do Colorado durante os treinamentos.
Depois, Abel pediu desculpas por meio de um story no Instagram. Nele há uma foto da camisa rosa do Inter e a seguinte mensagem:
“Não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, escreveu o treinador nas redes sociais.
Abel Braga no Inter
A contratação de Abel Braga surpreendeu o mundo do futebol neste sábado (29). Em uma ação emergencial para tentar salvar o clube do descenso, o presidente Alessandro Barcellos demitiu Ramón Díaz após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos na última sexta-feira (28).
Diante da crise, a solução encontrada foi “desaposentar” Abel Braga, que não comandava uma equipe profissional desde 2022, ano em que teve uma passagem ruim pelo Fluminense. Sua última experiência no Internacional havia sido em 2020. O técnico, porém, afirmou que permanecerá no cargo apenas para as últimas duas rodadas do Brasileirão, pois está aposentado.