Depois da
“A gente segue supervivo. Foi apenas a primeira parte do jogo. A gente vai para a nossa casa e tentar ajustar, ver o que precisamos melhorar e tentar fazer um grande jogo de volta diante da nossa torcida”, disse o capitão colorado.
O segundo duelo pelas oitavas do torneio continental será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Rubro-Negro, por sua vez,
Alan Patrick ainda falou sobre a necessidade de melhorar durante as primeiras etapas dos confrontos, a qual também acabaram sofrendo contra o Flamengo no Maracanã.
“Foram dois tempos muito distintos. No primeiro tivemos dificuldades de reter a bola e fazer a transição com mais contro, além de trabalhar melhor no campo de ataque. Só fomos conseguir fazer isso no segundo tempo”, explicou.
O discurso está alinhado ao do técnico Roger Machado, que disse durante a coletiva pós-jogo que o Inter conseguiu controlar o Flamengo, apesar dos problemas na etapa inicial.
“Temos que evitar a bola de profundidade e reter a bola depois que roubamos ela. Mas tivemos o controle técnico da partida que nos permitiu andar no campo. No primeiro tempo a gente usou as bolas mais altas em saídas lá de trás, usando o pivô do Ricardo (Mathias). No segundo tempo a gente trouxe o Flamengo para dentro do nosso campo e conseguiu articular a partir (da bola no) chão”, explicou.
O Internacional volta a campo contra o próprio Flamengo, mas pelo