Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

As opções de Roger no Inter para decisão contra Flamengo pela Libertadores

Técnico colorado deve manter mesma base do time titular nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio

Vitão (centro), Wesley, Juninho e Bruno Tabata devem ser titulares do Inter contra o Flamengo

O técnico Roger Machado prepara o Inter para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas da Copa Libertadores.

O treinador colorado deve repetir a escalação utilizada na ida — em que foi derrotado por 1 a 0. A única mudança pode ser a entrada de Carbonero no lugar de Bruno Tabata. O colombiano está em processo de recuperação intensiva após lesão muscular na coxa.

O atacante Borré foi titular do time alternativo no Inter que perdeu para o Flamengo no domingo (17), pelo Brasileirão. Porém, deve ser reserva do jovem Ricardo Mathias, mesmo com o gol marcado pelo colombiano neste último compromisso.

Roger Machado iniciou este ‘prólogo’ da decisão pela Libertadores com Valencia e Borré como dupla de ataque. A estratégia pode voltar a utilizada no segundo tempo — com Ricardo Mathias na vaga do equatoriano —, caso o Inter não esteja conseguindo igualar ou virar o marcador do agregado.

Os cinco jogadores do Inter que entraram na etapa complementar do confronto pela Série A serão titulares na quarta-feira: Bernabei, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Wesley e Ricardo Mathias.

O grupo colorado se reapresentou nesta segunda-feira (18) no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, para iniciar os treinamentos pensando na decisão.

Provável Inter para enfrentar o Flamengo

Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata (Carbonero) e Wesley; Ricardo Mathias.

Do que o Inter precisa para superar o Flamengo?

O Inter precisa vencer o Flamengo por dois ou mais gols para garantir a classificação direta às quartas da competição continental.

O Rubro-Negro, por sua vez, necessita de um empate para se tornar um dos oito melhores times da Libertadores.

Se o Colorado ganhar por um de diferença, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.