Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

De La Cruz volta aos gramados pelo Flamengo e manda recado após polêmica com médico

Meio-campista foi questionado sobre episódio envolvendo mensagem vazada no fim de julho, em que José Luiz Runco dizia que o uruguaio tem uma lesão ‘crônica e irreparável’ no joelho direito

De La Cruz em campo no Beira-Rio, durante a vitória do Flamengo sobre o Inter pelo Brasileirão

O meio-campista Nicolás De La Cruz retornou aos gramados neste domingo (17), durante a vitória do Flamengo sobre o Internacional pelo Brasileirão. Na entrevista coletiva pós-jogo, o uruguaio foi questionado sobre o episódio envolvendo a polêmica com o então médico do clube, José Luiz Runco, no qual afirmou que o jogador ‘tem lesão crônica e irreparável no joelho direito’.

“Ninguém conhece o meu corpo melhor do que eu mesmo. Hoje me senti bem e vou seguir trabalhar para continuar tendo sequência de jogos. Tentarei ficar à disposição sempre que o treinador precisar, e quarta-feira tem mais”, disse, na zona mista do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

De La Cruz enfrenta uma sinovite crônica no joelho direito desde que chegou ao Flamengo. Dias depois da derrota para o Santos pela Série A, no fim de julho, o áudio do médico José Luiz Runco movimentou os bastidores do clube.

“Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”, disse o profissional da saúde, na ocasião.

A declaração culminou na demissão de Runco do departamento médico rubro-negro. O Flamengo chegou a emitir nota oficial sobre o caso. O Rubro-Negro afirmou que a declaração vazada não foi feita por nenhum dos médicos responsáveis pelo atendimento diário aos atletas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.