Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Roger coloca jogo com Flamengo ‘em xeque’ e aposta ‘fichas’ do Inter na Libertadores

Técnico colorado explicou escalação de reservas neste domingo (17), pelo Brasileirão, e projetou o duelo de quarta-feira (20)

Roger Machado aposta suas fichas na Copa Libertadores

O técnico Roger Machado explicou a escalação reserva do Internacional contra o Flamengo neste domingo (17), atitude que acabou colocando em xeque o jogo pelo Brasileirão — em prol do foco total na decisão pela volta das oitavas da Copa Libertadores.

“A ideia não era evitar lesão. Jogador se machuca no treino. A ideia era justamente levar o time para a quarta-feira o mais descansado possível”, disse.

Em seguida, Roger chamou a torcida colorada para a decisão desta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), novamente no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Tomamos dois gols logo nos primeiros 12 minutos, tira muito o entusiasmo de todos, inclusive do estádio. Mas eu gostaria que a torcida entendesse e nos apoiasse na quarta-feira, porque ela vai ser decisiva”, afirmou.

Roger também não acredita que a derrota em casa vá atrapalhar os ânimos de seu grupo de jogadores. Afinal, quando colocou os titulares no segundo tempo, considerou uma melhora.

“Quando a gente colocou os jogadores mais descansados, aqueles que estão habitualmente entre os 11, a gente conseguiu entrar para dentro do campo do Flamengo também”, explicou.

Internacional 1 x 3 Flamengo

O Flamengo começou em cima e teve a primeira boa oportunidade logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou para Léo Ortiz, de cabeça, raspar o travessão de Anthoni.

Aos 6', o gol saiu. Pedro balançou a rede após novo lançamento de Arrascaeta, em que Varela apareceu bem e escorou para o camisa 9 abrir o placar.

Na sequência, o atacante apareceu novamente para fazer o segundo. Com 12', Pedro arrematou rasteiro no canto de Anthoni, após jogada de Samuel Lino com Arrascaeta.

Aos 38, Léo Pereira quase protagonizou um golaço. O zagueiro chutou de bicicleta na trave colorada e por pouco não transformou o marcador em goleada.

Os treinados de Filipe Luís controlaram o resultado até o segundo tempo. Mas o Inter conseguiu algumas chegadas, como o arremate de Gustavo Prado para boa defesa de Rossi aos 9'.

Aos 16', o Flamengo transformou a vitória em goleada. Gonzalo Plata, que entrou no lugar de Pedro, recebeu em boas condições para colocar a bola no canto de Anthoni: 3 a 0.

A zaga do Inter foi muito mal no lance do terceiro gol Rubro-Negro, deixando o equatoriano livre para conduzir até a entrada da área.

O Flamengo seguiu com domínio da partida, mas o Inter conseguiu descontar com Borré nos acréscimos. O lance foi checado pelo VAR por um possível impedimento, mas acabou sendo validado. Antes, Alan Rodríguez colocou uma bola na trave.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.