Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Roger deve preservar titulares do Inter contra o Flamengo pelo Brasileiro

Treinador pretende poupar jogadores pensando na volta pela Libertadores

Roger Machado comanda treino do Inter para mais dois jogos contra o Flamengo

O técnico Roger Machado deve preservar os titulares do Internacional contra o Flamengo neste domingo (17), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

O duelo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, antecede o jogo de volta pelas oitavas da Copa Libertadores, às 21h30 da próxima quarta-feira (20), justamente contra o Rubro-Negro.

O treinador colorado comentou, na coletiva após a derrota por 1 a 0 pela ida, sobre a partida pela Série A em meio à disputa eliminatória no torneio continental.

“O Brasileirão é importante, mas a partida vem no meio da disputa. Veremos quem estará recuperado no domingo. Servirá como ferramenta ao próximo e o jogo decisivo da Libertadores”, disse, indicando que poderá utilizar alguns titulares.

Contudo, a tendência é por preservação em todos os setores, senão todas as peças. Os cinco jogadores que entraram no segundo tempo do confronto no Maracanã devem iniciar neste ‘primeiro jogo’ no Beira-Rio: os volantes Richard e Bruno Henrique, o meia Gustavo Prado, o ponta Vitinho e o atacante Rafael Borré.

Rochet surge como opção a ser mantida no gol. Quem também pode aparecer é o jovem Pablo. O lateral-esquerdo de 19 anos deve ser utilizado para preservar Bernabei, titular da posição.

As mudanças devem fazer com que Borré e Valencia voltem a ganhar oportunidades, visto que o jovem Ricardo Mathias assumiu a posição de titular no ataque.

Há um desfalque do time considerado titular, que provavelmente já não entraria em campo: Bruno Tabata. O meia atacante sofreu o terceiro amarelo na vitória sobre o RB Bragantino, pela rodada passada.

Provável Inter para enfrentar o Flamengo

Rochet (Anthoni); Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Pablo; Richard, Bruno Henrique, Gustavo Prado e Vitinho; Borré e Valencia.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.