O técnico Filipe Luís comentou sobre a condição física de Saúl, titular do
“O Saúl fez um excelente jogo. Quando ele pisa no Flamengo, não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele pegar a forma física, eu tentei dar minutos para ele. Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time e exige muito”, disse, durante a entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em seguida, o treinador falou sobre a dificuldade do atleta para se readaptar quando chega de um momento sem atuar, como foi o caso do espanhol.
“Não é simples chegar e jogar, mas eu senti que ele estava preparado, e ele elevou bastante o nível da equipe (contra o Inter)”, concluiu o comandante rubro-negro.
Na saída de campo da partida, Saúl concedeu entrevista à transmissão do Premiere e admitiu ainda não estar no nível físico máximo.
“Me senti bem, mas ainda faltam algumas coisas para eu estar 100%. Mas isso também me dá confiança para ajudar mais a equipe a cada jogo. Fizemos uma grande partida, sólida. A cada jogo vou me sentir melhor”, relatou.
O Flamengo volta a campo justamente contra o
O volante brasileiro foi baixa de última hora nesse domingo, com suspeita de lesão muscular. Porém, o clube confirmou nos corredores do Beira-Rio que foi descartado o problema, e o jogador deve ficar à disposição para a decisão de quarta-feira.