O
O clube gaúcho segue otimista, mas mantém cautela nas tratativas. A operação para tirar o atacante ex-
O avanço nas negociações para Róger Guedes se transferir ao Grêmio está ligada a
Linha do tempo das negociações de Róger Guedes no Grêmio
O nome de Róger Guedes surgiu na pauta do Grêmio a partir da confirmação dos investimentos de
O bilionário alinhavou um acordo com o atleta de 28 anos em meados de julho deste ano, e a diretoria atual do Grêmio passou a avaliar o negócio. Logo em seguida, a proposta foi realizada ao Al-Rayyan.
O Grêmio ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,5 milhões na cotação atual) ao Al-Rayyan, podendo chegar até 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95,3 milhões) em caso de metas cumpridas.
O clube catari gostaria de receber um valor maior pelo jogador, mas não chegou a responder formalmente a proposta do Grêmio. Contudo, a vontade de Guedes em sair de lá, junto das tratativas para encontrar um substituto, indicam que o Al-Rayyan está se movimentando para liberá-lo.
Em meio aos dias de expectativa pelo desenrolar da ‘novela’, o lateral-esquerdo
“A gente tem colocado uma pressãozinha para ele (Guedes) vir. Ele tem esse sonho de jogar no Grêmio, já falou outras vezes também, claro que é uma situação complexa. Mas ele tá fazendo a parte dele (para o negócio dar certo)”, disse o ex-
Quando a negociação do Grêmio com Róger Guedes será definida?
O Grêmio espera que as definições pela concretização ou não do negócio com Róger Guedes e Al-Rayyan sejam concluídas durante esta semana.
Já em reta final (quinta-feira), porém, não está descartado que fique ainda para os próximos dias. Afinal, a sexta-feira é considerada dia sagrado no Catar e não é considerado ‘dia útil’.
Basicamente, está tudo nas mãos dos cataris. O Grêmio aguarda resposta da oferta e já encaminhou o acerto com o jogador. A janela de transferências vai até 2 de setembro.