Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Cristaldo de saída do Grêmio? Veja o que sabemos sobre a possibilidade

Camisa 10 argentino tem contrato com o Tricolor até o fim de 2026

Cristaldo é o camisa 10 do Grêmio, mas perdeu a titularidade recentemente

Com pouco espaço no Grêmio, Franco Cristaldo estaria de saída do clube, segundo informações circuladas na imprensa gaúcha nesta terça-feira (5). O argentino não tem feito boas atuações no comando de Mano Menezes e estaria apto a ser negociado pela direção já nesta janela de transferências.

De acordo com a Rádio grenal, Cristaldo estaria insatisfeito com a falta de oportunidades e também com seu salário. Sem valorização, teria vontade de deixar Porto Alegre.

Porém, conforme apurado pela Itatiaia, não há intenção por parte de Cristaldo em sair do Grêmio neste momento. Representantes do atleta também não trabalham com esta possibilidade.

Em contrapartida, o clube gaúcho não descarta vendê-lo se uma boa proposta aparecer nos próximos dias. A tendência é pela facilidade nas negociações por parte do Tricolor, mas nenhuma oferta chegou na mesa da diretoria até o momento.

Cristaldo perdeu espaço no Grêmio

O camisa 10 perdeu a titularidade no Tricolor depois da goleada sofrida para o Cruzeiro em julho, na retomada do Brasileirão após o Mundial de Clubes. Desde então, entrou em campo somente contra Vasco e Fluminense.

O meia não saiu do banco de reservas diante do Fortaleza e na ida dos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima. O argentino não foi relacionado no jogo de volta com os peruanos e no compromissos contra o Palmeiras.

No total da temporada, são 29 partidas (sendo 20 como titular), dois gols marcados e duas assistências concedidas.

O momento atual desponta como o pior de Cristaldo com a camisa azul, preta e branca. Entre 2023 e 2024, o jogador foi importante e mais decisivo pelo time gaúcho.

Desde que chegou ao clube, Cristaldo tem um total de 142 jogos oficiais pelo Grêmio, com 26 gols marcados e 19 assistências. Seu contrato vai até dezembro de 2026 — estipulado quando contratado junto ao Huracán, da Argentina, nos últimos dias de 2022.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.