Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio confirma lesão de lateral-direito, e posição vira preocupação para Mano

Treinador tem problemas para escalar no setor e deve improvisar volante nos próximos jogos pelo Brasileirão

João Lucas teve um problema muscular durante a derrota do Grêmio para o Fluminense

O Grêmio confirmou, nesta terça-feira (5), a lesão do lateral-direito João Lucas. O jogador de 27 anos sofreu um problema muscular na coxa esquerda durante a derrota para o Fluminense no último sábado (2), pelo Brasileirão.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o lateral direito João Lucas relatou dor na região posterior da coxa esquerda durante o 1º tempo do jogo contra o Fluminense, precisando ser substituído. Foram realizados exames de imagem que diagnosticaram lesão muscular grau II-b do bíceps femoral da coxa esquerda”, escreveu o clube gaúcho.

João Lucas já está realizando o tratamento com a fisioterapia. O Grêmio não informou o tempo de parada, mas este tipo de lesão e grau costumar levar mais de um mês para recuperação.

Grêmio tem problemas na lateral direita

Além de João Lucas, o Grêmio tem dois jogadores que atuam na lateral direita e estão no departamento médico: Gustavo Martins e João Pedro.

O zagueiro que vinha sendo improvisado sofreu a mesma lesão (mas na coxa direita) de João Lucas durante a vitória sobre o Fortaleza, na penúltima rodada pela Série A.

João Pedro, por sua vez, iniciou a temporada 2025 como titular após ser também o dono da posição em 2023 e 2024. Porém, fraturou o tornozelo esquerdo no fim de maio, na vitória sobre o Bahia. Sua volta deve acontecer apenas em setembro.

Ainda, o Grêmio vendeu Igor Serrote ao futebol árabe, no fim de julho.

Com isso, a tendência é que Mano Menezes improvise o volante Camilo na lateral direita. O jogador chegou a entrar e atuar na posição durante os compromissos contra Fortaleza e Fluminense.

A próxima partida do Grêmio será contra o Sport, às 20h30 (de Brasília) de domingo (10). Na sequência, visita o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h do dia 17, também um domingo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.