Ouvindo...

Coritiba encara sequência final da Série B para carimbar título e acesso

Equipe coxa-branca tem mais cinco jogos na temporada e está próxima de voltar à elite do futebol brasileiro

Coritiba tem mais dois jogos no Couto Pereira pela Série B

Restam cinco rodadas para o Coritiba confirmar o título e o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da tabela de classificação com 57 pontos, o time coxa-branca tem um caminho teoricamente acessível no fim da jornada na temporada 2025.

O próximo compromisso dos treinados de Mozart Santos será contra o Volta Redonda, 17º colocado. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília) do próximo sábado (25).

Depois, o Coritiba recebe o CRB, na sexta-feira (31), às 19h (de Brasília). O confronto está marcado para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time alagoano é o 9º colocado com 48 pontos, ainda sonhando com o acesso à Série A.

A sequência é mais tranquila para o Coritiba: visita o lanterna Paysandu em 9 de novembro, domingo, às 20h30 (de Brasília). Depois, recebe o Athletic e visita o Amazonas, ambos sem data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os três times estão na parte debaixo da tabela da Série B.

A disputa do título da Segunda Divisão nacional ainda está ‘quente’. O Coritiba tem três pontos a mais que quatro equipes: Chapecoense, Criciúma, Remo e Novorizontino, todos com 54. O Goiás é o 6º colocado com 52. Athletico-PR e Cuiabá estão com 50.

Reta final do Coritiba na Série B de 2025

  • Volta Redonda x Coritiba (34ª rodada) — 25 de outubro, sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
  • Coritiba x CRB (35ª rodada) — 31 de outubro, sexta-feira, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR)
  • Paysandu x Coritiba (36ª rodada) — 09 de novembro, domingo, às 20h30, no Leônidas Sodré de Castro, em Belém (PA)
  • Coritiba x Athletic (37ª rodada) — a definir
  • Amazonas x Coritiba (38ª rodada) — a definir
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.