Ouvindo...

Técnico do Coritiba rasga elogios a Ronier e rebate críticas de Odair, do Athletico-PR

Mozart Santos respondeu ao comentário do treinador do Furacão sobre o atacante do Coxa, após discussão no clássico pela Série B

Mozart Santos à beira do campo do Couto Pereira durante Coritiba 0 x 0 Athletico

Técnico do Coritiba, Mozart Santos rasgou elogios a Lucas Ronier após o empate com o Athletico-PR. O atacante voltou aos gramados nesse domingo (19), no clássico pela Série B do Campeonato Brasileiro, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.

“O Ronier não é mais uma promessa. Para mim, é um dos melhores jogadores do campeonato, inclusive”, afirmou, durante a entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Em seguida, Mozart foi questionado sobre o bate-boca que Lucas Ronier teve com o técnico Odair Hellmann, do Athletico, durante o confronto. O comandante do Furacão disse depois da partida que o atacante do Coxa deveria ‘baixar a bola’.

“Num clássico, talvez o Odair não entenda a rivalidade, é um jogo quente e, às vezes, uma palavra ‘fora de lugar’ é dita. Mas acaba ali dentro. O Ronier é um menino fantástico, tem um futuro fantástico. Peço a Deus que ele trilhe os caminhos do Igor Jesus, Igor Paixão, Matheus Cunha, o mundo vai se abrir para ele. Mais uma vez, o Coritiba está revelando um jogador de nível internacional”, apontou Mozart.

Veja a fala de Odair Hellmann sobre Lucas Ronier

"É muito mais pelo ato que pela minha dor. Daqui a pouco estão brigando na rua. É esse tipo de situação que não leva a nada no futebol. É mostrar macheza, como o Ronier quis mostrar (no jogo). Ele tem muita farinha para comer na carreira. Se ele baixar a bola, é um bom jogador e tem qualidade. Se não baixar, vai ser mais uma promessa que vai ficar pelo caminho”, afirmou Odair, sobre Ronier.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.