Coritiba comunica lesão e cirurgia de titular antes do início da temporada

Defensor sofreu problema durante treino nessa segunda-feira (29)

Jacy Maranhão em treino no CT da Graciosa, em Curitiba, durante a pré-temporada do Coritiba

O Coritiba comunicou, nesta terça-feira (30), a lesão de Jacy Maranhão. O zagueiro titular da equipe coxa-branca teve uma fratura no arco zigomático direito, durante treinamento realizado nessa segunda-feira (29) no CT da Graciosa, em Curitiba.

O clube paranaense também confirmou que o defensor de 28 anos será submetido a uma pequena cirurgia.

“O zagueiro Jacy sofreu uma fratura no arco zigomático direito após um contato ocorrido durante o treino desta segunda-feira (29). O atleta será submetido a uma pequena cirurgia ainda hoje e seguirá em acompanhamento pelo Departamento de Performance e Saude. Desejamos uma rápida e plena recuperação ao atleta”, escreveu o Coritiba.

Jacy é titular absoluto do Coritiba e peça-chave do sistema defensivo. O prazo de recuperação do zagueiro não foi informado, mas existe a possibilidade de o jogador perder o início do Campeonato Paranaense.

Se o problema for mais sério, Jacy corre o risco de não ficar à disposição para o começo da Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia do Coritiba será contra o RB Bragantino e está marcada para 28 ou 29 de janeiro, com horário a definir. A partida será realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Jacy se apresentou com o restante do elenco coxa-branca no último sábado (27). Os jogadores terão folgas na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1º). A reapresentação está marcada para sexta-feira (2).

A estreia da equipe coxa-branca na temporada será pelo estadual, contra o Foz do Iguaçu-PR. A partida está marcada para 7 de janeiro, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), e será realizada no Couto.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...