O zagueiro Vitão desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (30) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. O jogador de 25 anos, que estava no Internacional, firmará vínculo com o Rubro-Negro carioca até dezembro de 2029.
Em entrevista ao perfil ‘Flazoeiro’, o jogador mandou um recado durante a chegada à capital fluminense. “Estou muito feliz. Espero retribuir da melhor maneira possível”, destacou.
Negociações entre Flamengo e Inter
Nessa segunda-feira (29), Flamengo e Inter acertaram as últimas pendências em relação à parte financeira do negócio. A quantia gira na casa dos 10 milhões de euros, cerca de R$ 65,2 milhões na cotação atual, pela contratação do defensor de 25 anos.
Deste valor,
Vitão deve ser o primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a próxima temporada. Vale destacar que José Boto, atual diretor de futebol rubro-negro, trabalhou com Vitão no Shakhtar Donestk, sendo um dos responsáveis pela chegada do atleta à Ucrânia.
Vinda ao Cruzeiro frustrada
O Cruzeiro foi outro clube que esteve muito próximo de contratar Vitão. O clube acertou com a diretoria do Internacional um valor a ser pago, além da cessão de dois jogadores: o zagueiro João Marcelo e o meio-campista Japa. O defensor iria de forma definitiva, enquanto o meia seria por empréstimo.
Com esse acerto, o Cruzeiro avançou pelo acordo com o jogador do Internacional. Tite, técnico da equipe celeste, conversou com o atleta e compartilhou planos para a temporada. Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, também teve diálogos com o defensor. Vitão expressou o desejo de jogar em Minas e tudo parecia encaminhado.
O negócio tomou outra rota na noite do sábado (27). O Flamengo, que tinha demonstrado interesse no atleta, fez nova proposta para o Inter e mudou o cenário. A diretoria rubro-negra superou o Cruzeiro e oferecido ao Internacional uma quantia à vista, que seria somada ao abatimento da dívida pelo volante Thiago Maia. O clube gaúcho deu o aceite para a proposta.
A postura da diretoria gaúcha foi o principal motivo da retirada do Cruzeiro. Sem interesse em mudar a proposta já realizada, os diretores mineiros a retiraram. A Itatiaia apurou que, após o impasse, não há possibilidade da negociação de João Marcelo e Japa com o Colorado.