O
A Itatiaia antecipou o princípio de acerto entre as partes no sábado (27). As negociações evoluíram bem nos últimos dias e foram concluídas após a chegada do gestor a Belo Horizonte, ainda nesta segunda-feira. Presidente da SAF celeste, Pedro Lourenço foi protagonista na condução das tratativas.
Spindel terá a missão de ser o principal negociador do Cruzeiro no mercado de transferências. Ele substituirá Paulo Pelaipe, que deixou o clube no início do mês para fechar com o Grêmio.
O novo dirigente da equipe celeste ostenta longa experiência no futebol, com passagem de sucesso pelo Flamengo. Ao lado de Marcos Braz, hoje no Remo, ele teve participação ativa em contratações de impacto na gestão de Rodolfo Landim, entre 2019 e 2025, como Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta.
“Bruno Spindel é o novo Executivo de Futebol do Cruzeiro! Após uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, o profissional chega para reforçar o departamento de futebol do Cabuloso. Nesta segunda-feira, ele assinou contrato com o clube e já esteve na Toca da Raposa 2", iniciou o Cruzeiro em publicação nas redes.
“Com a nova contratação, a estrutura da diretoria de futebol profissional passa a ser composta pelo novo executivo, pelo diretor esportivo Joaquim Pinto e o gerente executivo Rodrigo Ramos, liderados pelo presidente Pedro Lourenço e o vice-presidente Pedro Junio. Seja muito bem-vindo, Spindel!”, finalizou.
Quem é Bruno Spindel
Bruno Spindel trabalhou por 12 anos no Flamengo. Entre 2013 a 2025 exerceu os cargos de diretor de Marketing, CEO e diretor executivo de futebol. Antes, trabalhou como gestor numa empresa privada.
Engenheiro de formação, mas com perfil corporativo, Spindel foi uma das figuras importantes na reestruturação do Flamengo. O profissional foi tido como essencial no período vitorioso vivido pelo Rubro-Negro nos últimos anos.
Bruno Spindel e Tite em entrevista no Maracanã após vitória do Flamengo em 2024
Estrutura de futebol do Cruzeiro
- Rodrigo Ramos - gerente de futebol
- Joaquim Pinto - diretor esportivo
- Bruno Spindel - executivo de futebol
- Pedro Junio - vice-presidente de futebol
- Pedro Lourenço - presidente da SAF