Ex-meio-campista, Rômulo Caldeira deu forte relato sobre o início de carreira do volante Jorginho, do Flamengo. Em entrevista nessa segunda-feira (29) ao ‘Charla Podcast’, ele afirmou que o camisa 8 do Rubro-Negro Carioca chegou a passar fome antes de ascender no futebol italiano.
“O Verona estava na Série C. Ele foi crescendo no Hellas Verona, crescendo, crescendo, se destacando… Aí o time sobe para a B, para a A, e ele se destacando… Ali começou a trajetória dele. A gente fez uma amizade legal. Eu sou um pouco mais velho que ele. Eu fui um pouco antes dele para seleção (da Itália)”, completou.
Os dois mais se enfrentaram do que jogaram juntos na Itália. Jorginho subiu para o profissional do Hellas Verona em 2010, mas foi de 2011 a 2014 que ele ganhou espaço no time ‘Gialloblú’. Ao todo, foram 95 partidas pelo clube no norte da Itália e 11 gols marcados. Em 2014, ele deixou o Verona e acertou com o Napoli, onde permaneceu até 2018.
Já Rômulo vestiu a camisa ‘Gialloblú’ na temporada 2013/2014 e de 2015 até 2018. Ou seja, eles conviveram no Verona durante um ano, quando Jorginho já era considerado titular absoluto. O ex-meio-campista também vestiu a camisa da Fiorentina, do Genoa, da Lazio e da Juventus no futebol italiano.