Linha do tempo da dívida do Inter com Flamengo por Thiago Maia
Thiago Maia foi emprestado pelo Flamengo ao Inter no começo de 2024. Em junho, o clube gaúcho adquiriu o volante em definitivo e firmou acordo pelo pagamento de 4 milhões de euros em 10 parcelas.
O problema é que nenhuma prestação foi paga. Com isso, em novembro do ano passado, o Flamengo formalizou, junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma cobrança referente à aquisição do Inter por Thiago Maia.
Além do pedido oficial, o clube carioca publicou uma nota reforçando que os gaúchos não honraram com os compromissos financeiros previamente acordados.
Transferência frustrada ao Santos
Em fevereiro de 2025, Thiago Maia quase foi vendido pelo Inter para o Santos. No negócio, que acabou não sendo concretizado, ficava estabelecido que o clube paulista assumiria a dívida pelo jogador com o Flamengo.
Depois de longas tratativas com Rubro-Negro e Colorado, o Peixe desistiu da contratação do volante. Até então, o clube gaúcho seguiu sem pagar nenhuma parcela aos cariocas.
Inter condenado no CNRD
Em agosto de 2025, o Inter foi condenado pelo CNRD a pagar a dívida por Thiago Maia ao Flamengo. O Colorado recorreu à decisão e e irritou a diretoria Rubro-Negra.
A situação seguiu ‘travada’ e, inclusive, a demora do CNRD para resolver a questão incomodou o Flamengo. Durante os episódios da ‘novela’, o Rubro-Negro publicou novas notas de repúdio à dívida do Inter.
Abatimento da dívida na negociação por Vitão
Flamengo x Internacional: Plata e Vitão em disputa na Libertadores
Interessado na contratação de Vitão, o Flamengo negociou o perdão da dívida de Thiago Maia com o Inter para fechar a transferência do zagueiro. O jogador chegou a estar acertado com o Cruzeiro, mas o imbróglio judicial envolvendo o Rubro-Negro fez com que o Colorado mudasse de rota nas tratativas.
A assinatura de Vitão com o Flamengo está próxima e, em paralelo, o fim da ‘novela’ com o Internacional pela dívida por Thiago Maia.