Novo diretor do
Spindel atuou por 12 anos como uma das principais figuras da gestão do Flamengo. Entre 2013 e 2025, ocupou os cargos de diretor de Marketing, CEO e diretor executivo de futebol. Nesse período, esteve no clube justamente quando Tite e Sampaoli também passaram pelo Rubro-Negro.
Relação com Tite e Sampaoli
Em setembro de 2023, o Flamengo optou pela demissão de Jorge Sampaoli após uma passagem instável do treinador argentino, que culminou na perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo. Bruno Spindel participou da reunião que definiu o desligamento, ao lado do vice-presidente do clube, Marcos Braz.
Poucos dias depois, a diretoria rubro-negra anunciou Tite como substituto imediato de Sampaoli. O treinador assinou contrato até o fim de 2024, mas acabou desligado do clube cerca de um ano após a contratação, em setembro de 2024.
Jorge Sampaoli pelo Flamengo
- 39 jogos
- 20 vitórias
- 11 empates
- 8 derrotas
Tite pelo Flamengo
- 70 jogos
- 13 empates
- 16 derrotas
- Campeão Carioca 2024
Conheça Bruno Spindel
Bruno Spindel foi oficializado nesta segunda-feira (29) pelo Cruzeiro como executivo de futebol do clube. A exemplo do que fez no Flamengo, Spindel terá a missão de ser o principal negociador do Cruzeiro no mercado de transferências. Ele substituirá Paulo Pelaipe, que deixou o clube no início do mês para fechar com o Grêmio.
O novo dirigente da equipe celeste ostenta longa experiência no futebol, com passagem de sucesso pelo Flamengo. Ao lado de Marcos Braz, hoje no Remo, ele teve participação ativa em contratações de impacto na gestão de Rodolfo Landim, entre 2019 e 2025, como Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta.
Engenheiro de formação, mas com perfil corporativo, Spindel foi uma das figuras importantes na reestruturação do Flamengo. O profissional foi tido como essencial no período vitorioso vivido pelo Rubro-Negro nos últimos anos.