Rômulo, ex-jogador do Cruzeiro, afirmou que o melhor jogador com quem jogou junto durante a carreira de atleta foi Paul Pogba, que hoje atua no Monaco, da França. Ambos jogaram juntos na
Em entrevista ao Charla Podcast, nesta segunda-feira (29), Rômulo disse sobre Pogba:
“Tiro o chapéu para ele. Nunca vi um cara completo igual ele, tipo de esquerda, de direita, força na esquerda, força na direita, velocidade, passada dele era muito rápida, força. Ele segurava os caras no braço. Cabeceio, tática, defendia… Cara, ele defendia igual o Chiellini, dominava a bola igual o Pirlo. O cara era muito completo.”
Pogba viveu o auge na Juventus, clube pelo qual foi tetracampeão italiano. Porém, entre jogadas plásticas e qualidade refinada, o meio-campista colecionou episódios polêmicos fora dos gramados.
Rômulo contou um desses episódios que viu de perto, no vestiário da Juventus, em jogo da
“O Allegri (então técnico) falou assim: ‘Quem chegar atrasado vai ser cortado do jogo’. A preleção era 4 horas. Quem não chega? Pogba. Ele ia ficar fora do jogo. E o Allegri já ‘pipocando’ porque não podia tirar ele, era o melhor do time. Ele chegou 4:02. E o Allegri diz ‘que horas são?’ Bonucci e Buffon mostraram assim 4 horas. Allegri olhou e disse ‘por alguns segundos tu não fica fora do jogo’.”
O ex-jogador do Cruzeiro revelou que, na verdade, Bonucci e Buffon tiraram um print da tela quando deu 4 horas para “livrar” o companheiro de time.
Pogba se transferiu para o Manchester United em 2016 e ficou por lá até 2022, não conseguindo ter grande desempenho, convivendo também com lesões. Depois, retornou à Juventus, onde também não conseguiu performar como na primeira passagem pelo clube italiano.
O meio-campista foi suspenso, em fevereiro de 2024, por quatro anos por doping, mas conseguiu reduzir a pena para 18 meses, em março de 2025, e se transferiu para o Monaco.
“Ele pegou um Manchester desorganizado, né? Ele tinha que ter ficado ou ter ido para o Barça ou pro Real Madrid”, opinou Rômulo.
Rômulo no Cruzeiro
Rômulo acumula duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira, de 2010 a 2011, e a segunda, de 2021 a 2023. Ao todo, ele somou dois gols, seis assistências, 90 jogos e o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Na carreira, o ítalo-brasileiro passou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. No futebol brasileiro, além do Cruzeiro, Rômulo defendeu o Athletico-PR.